(Deaky POV's)
Maldito dia que meus pais inventaram de passarmos as férias em um hotel Fazenda no litoral. Ao mesmo tempo que xingo esse dia até o ultimo, ele sempre vai estar na minha memória.
Estava um calor insuportavel, o mormaço praticamente te sufocava, enquanto você sentia cada parte de seu corpo suando, mas ao menos tinha piscina.
- Pode ir explorar o lugar, qualquer coisa liga pra gente ok? Pode ir fazer amizades ou... Sei lá!- minha mãe diz quando terminamos de arrumar as malas.
- Mãe...- falo meio emburrado - eu nunca fui "social"- faço aspas com os dedos e ela me olha com tédio- Por que começar agora?
- Você tem 19 anos, precisa conhecer gente da sua idade, amigos.... Namoradas- reviro os olho e ela ri, me puxando pra um abraço - Se diverte, ta bom?- concordo meio relutante, mas não tem nada que ela me peça sorrindo que eu não faça chorando.
***
Eu estava na area da piscina, com meus fones de ouvido, sentado em uma das cadeiras. Tinham algumas crianças brincando na água. Eu sinto falta de ter essa idade... Simplesmente chegar em alguém e começar a brincar, sem ter ansiedade social. A adolescência é a fase em que tudo se complica, ou você está preucupado com escola,ou com aparencia, ou problemas com os pais. Ou tudo de uma vez.
Assim como muitos da minha idade, meu refúgio era a música. Quando eu estava com ela, tudo parecia não existir, e as unicas coisas que tinham era eu e ela. Mas então, outra coisa me fez sentir vivo naquele momento.
- Prazer, Ally!- escuto uma voz feminina e olho pro lado, dando de cara com uma menina de cabelos longos e cacheados, com um óculos escuros, estendendo a mão pra mim, junto a um sorriso- .... Você é o....?- percebo que passei tempo demais a encarando e esqueci de cumprimenta-la.
- John- falo envergonhado, apertando sua mão.
- O que faz aqui john?
- Meus pais acham que estou me socializando enquanto eles vão a degustação de vinhos- falo sincero, arrancando uma risada dela- e você?
- Tentando pegar algum bronze enquanto jogo conversa fora- ela tira os oculos, me deixando ver seus olhos verdes.
Aquele foi o nosso primeiro diálogo de tantos outros que tivemos naqueles 5 dias que passei no hotel.
***
Acabamos andando pelo hotel enquanto conversavamos. O assunto fluía de forma natural, como se nos conhecêssemos a anos.
- Você gosta de Van Halen?- perguntou enquanto passavamos do lado de um lago.
- Como adivinhou?- pergunto supreso.
- O seu fone tava tão alto que deu pra escutar lá na piscina- diz e eu rio baixo, negando com a cabeça.
- É uma péssima mania minha, parece que a música só fica boa quando ta no último- explico, e ela assente.
- É musicista?- concordo- E me deixa adivinhar, você toca rock e é baixista?- concordo mais uma vez - Você tem cara mesmo...
- Por eu ser quieto e seguir o esteriotipo?- sorrio leve e arqueio a sobrancelha.
- É... Mas nem todos os baixistas são quietinhos.
- Me diz um que não é- pergunto, pois realmente não me vinha nenhum a cabeça.
- Hmm...- ela pensa um pouco - O nikki sixx!- diz e eu faço uma careta.
- Eu não curto muito ele...
- Ainda bem, eu também não - diz rindo.
***
Nós rodamos o Hotel inteiro enquanto conversavamos. Descobri que ela tem 18 anos, toca ukelele, tem uma obsessão estranha por lontras e também ama música, gostando de todos os gêneros.
- Você tá em qual quarto?- pergunta quando nos sentamos debaixo de uma arvore.
- No 67...- nesse hora um pavão aparece do meu lado, me fazendo pular de susto- Da onde esse bicho veio?!- pergunto rindo depois que o susto passa.
- É um Hotel fazenda, tem que ter bichos por aí- diz como se fosse óbvio - Já tem fantasia pra festa? Vai participar?- pergunta e eu fico confuso.
- Festa? Que festa?
- Você não viu ninguém falando sobre?- nego - Vai ter uma festa aqui no Hotel no sabado, tem todo ano pelo que escutei, e esse ano o tema é anos 80.
- Ah, eu não sabia, não tenho a minima ideia de que roupa usar- ela ri baixo.
- É o seguinte, ta livre amanhã?- concordo com a cabeça - Então nós podemos ir na cidade procurar algo...o que acha?- Penso um pouco.
- Seus pais não vão achar ruim? Digo, de sair com um menino que acabou de conhecer?
- Acredita, eles não ligam muito, sabendo onde eu estou posso ir pra onde quiser!- diz dando de ombros.
***
Eu nem consegui dormir direito de ansiedade por saber que ia encontrar ela. Eram dez da manhã e eu estava pronto para ir até o saguão do Hotel que combinamos de nos encontrar.
- Mãe, vou dar uma volta no centro da cidade, não vou demorar ok?- aviso, mas antes de eu sair ela me impede.
- Me dá um beijo primeiro- reviro os olhos e beijo sua bochecha- Trate bem a garota ok?- olho surpreso pra ela - Eu te conheço, só isso faria você deixar de ser um "bicho do mato"- a olho com tédio.
- Ta bom mãe, tchau- Saio do quarto e fecho a porta.
***
- Então, já sabe o que vai usar?- pergunto pra ela enquanto procurava uma camisa de botões rosa para minha fantasia de Tom cruise no filme "risky business".
- Surpresa- a olho com tédio e ela ri- Vai ficar muito bom, isso eu te garanto.
- Ok... Acho que vou levar essa aqui- falo achando uma que ficaria na metade das minhas coxas.
Depois de pagar, fomos andando até a praia. Era a alguns minutos dali.
- Vai fazer o que quando o verão acabar?- pergunto enquanto caminhávamos pela areia, com os chinelos nas mãos.
- Não faço a minima ideia- diz sincera.
- Eu também não, acho que vou tentar fazer faculdade de engenharia ou algo do tipo.
- Acho que vou pegar um carro e atravessar o país escutando músicas- diz sorrindo- ver o sol nascer na estrada, comprar uma lembrancinha em cada estado...
- É um sonho bem legal, pretende fazer sozinha?- me sento na areia e ela me acompanha.
- Eu tava pensando em um certo baixista pra me acompanhar sabe...- ela olha pra mim de lado.
- Acho que ele vai ser um cara de sorte em ter sua companhia- falo indo no seu jogo.
- Ou talvez eu pela dele...-diz me encarando e se aproximando, mas sentimos algo gelado em nossos pés, nos fazendo levantar com pressa.
- Como a maré subiu tão rapido?!- falo indgnado.
- Não sei, vamos, já ta na hora do almoço!- ela dis agarrando minha mão e entrelaçando nossos dedos.