Queda de energia

5.9K 765 248
                                    

Bokuto acordou e deu de cara com a escuridão. Bem, era normal, na madrugada era o momento do sol descansar e a noite escura reinar. Entretanto, estava escuro demais.

Ele tentou ligar o abajur ao lado da cama. Nada. Franziu a testa. O ar-condicionado também havia parado. Bokuto se exasperou, pegando o celular embaixo do travesseiro, a luz da tela iluminando seu rosto. Ele olhou as horas.

Três da manhã. Em ponto. Bokuto gritou:

Agaashi!

Akaashi, que dormia ao seu lado, levantou de repente. A pressão martelando seus ouvidos.

— Bokuto-san, o quê... por que está tão escuro?

— Você não pagou a conta de luz?

— Foi a sua vez de pagar esse mês.

— Foi?

— Sim, foi. — Akaashi suspirou, deitando novamente. — Vamos resolver isso amanhã, estou cansado.

— Mas, Akaashi — Bokuto choramingou, ele virou o celular na direção do namorado. A luz repentina irritando seus olhos. — São três da manhã!

Akaashi piscou.

— E daí?

— Estamos sem energia as três da manhã!

— Ah... e daí?

— Você não está com medo?

— Por que eu estaria? — Akaashi bocejou. — Se coisas assim existem, acha mesmo que elas apareceriam apenas as três da manhã? E também, existem fantasmas durante o dia, você sabe.

Bokuto estremeceu, sentindo um arrepio percorrer todo o seu corpo. Ele deixou o celular com a lanterna ligada ao lado do abajur. Lentamente, puxou sua parte do lençol, deitando ao lado de Akaashi. O tempo todo, olhando ao redor.

Akaashi riu baixinho. Ele sabia o quanto Bokuto morria de medo de coisas sobrenaturais. Chegava a ser fofo. Então, só para vê-lo chorar como um garotinho de três anos, Akaashi tocou com o seu pé a perna de Bokuto. Fazendo-o gritar.

— Algo pegou minha perna!

— Essa não. Deve ser ela — respondeu Akaashi, com todo o autocontrole do mundo para não rir.

— Ela quem?!

— Você sabe, ela.

Bokuto choramingou, caindo ao lado de Akaashi. Ele apertou o namorado tão forte que Akaashi temeu ter suas costelas quebradas. Ele tocou a perna de Bokuto novamente. Dessa vez não segurou a risada ao vê-lo gritar.

Naquela noite, Bokuto aprendeu uma valiosa lição: Ele nunca mais iria esquecer de pagar uma conta novamente.

Bom dia, meu amorOnde histórias criam vida. Descubra agora