[00] Era uma vez.

448 50 6
                                    

oioi, tudo belê?

vai haver uns avisos antes do capitulo, ainda que tenha deixado na sinopse, mas é só pra deixar tudo certinho, ok? ok!

apesar de ser abo, não vai conter cio. porém, haverá mpreg e caso não goste ou se sinta desconfortável, recomendo que não leia. contém, também, menção ao uso de álcool, violência e outras temáticas, além de ser ambientada nos anos noventa/dois mil. e, ah, é uma short fic.

ps: é meu aniversário (21.09). irra.

O olhar de San se perdeu em meio a multidão, ainda que o horizonte fosse seu principal foco naquele instante. Suspiros também escaparam por entre os lábios, fazia bons minutos desde que ingeriu algo líquido e por conta disso, sentia a boca ressecada; o garoto não sabia ao certo por quais razões decidiu aceitar a ideia de sua amiga, a mesma tinha sumido com alguma paquera e o deixara sozinho em meio a comemoração que separava uma década da outra.

Era um evento marcante para qualquer pessoa, independente da idade. Mais um ano de vida ao mesmo tempo que se estava mais próximo da morte, dizia sua avó materna antes de falecer anos atrás. Ela repassou ensinamentos importantes que moldaram o caráter de San como um todo, assim como ocorreu com o irmão mais novo dele, Jongho.

Haviam decidido ir a uma comemoração na praia localizada próxima a cidade central, uma diversidade de pessoas se espalhavam por aquele espaço, cada qual em seu próprio mundo a parte. Enquanto sozinho perto das ondas, gostaria de saber em que local se mantinha sua amiga, Goeun, a menina de sotaque americano com descendência coreana.

Direcionou ambas as mãos em direções opostas em evidente sinal de um abraço consigo mesmo, fazia um pouco de frio naquela noite e sua tentativa visava a melhoria. Decerto que não adiantava em absolutamente nada, mas era melhor do que sentir todo aquele vento gelado contra sua epiderme exposta.

— San! — grita a garota a qual veio com ele, se aproximando em passos apressados, mesmo que a areia a deixasse um tanto quanto mais lenta. — Sinto muito por ter sumido assim. — o sotaque de Goeun era uma mistura de inglês forte e carregado, com um coreano meio embolado; era um charme, afinal, embora vez ou outra quase não se entendesse ao certo.

— Está tudo bem, não se preocupe. — responde em tom baixo, quase nem mesmo notando os olhares da amiga. Ela, que antes se mantinha a uma certa distância, logo caminha até estar próximo o bastante de San. Antes que qualquer pergunta pudesse ser feita, ele fala: — Sim, é saudades.

Desde que se conheciam — isso por meados de 1991 —, alfa e beta jamais se separaram. Mesmo que todos comentassem a respeito da amizade de ambos, os dois nunca se preocuparam com isso. Goeun vinha de uma família comum, seus pais eram pessoas simples e humildes, diferentemente dos pais de San, os quais possuíam diversos patrimônios para a época em questão.

Ela sabia de quem ele falava sem nem mesmo citar o nome, o qual nunca era pronunciado. Em todos os anos desde a tragédia ocorrida, que San pensava na mesma; se teria como fazer outra coisa e evitá-la, se teria como resgatar quaisquer resquícios que fossem de seu passado melancólico, ainda que nem sempre tenha sido assim.

— Quer um momento a sós? — San nega, apesar de querer isso que lhe é cedido. — Então, vamos. Logo mais contarão-se os números, te quero do meu lado para tal ocasião.

E seguiram juntos até onde uma certa quantia de pessoas se encontravam, ainda que quase ninguém ali os conhecesse exatamente. Era fato que Goeun tinha sido convidada por sua popularidade enquanto aluna na faculdade, e, consequentemente, a mesma levara San consigo.

— Que esta década seja melhor que as anteriores. — sussurra-lhe a beta ao seu lado, sorrindo fraquinho devido ao cansaço e uma certa dose de álcool nas veias. Ele, por outro lado, apenas se mantém quieto, um único pensamento residindo em sua mente: onde quer que esteja, que esteja bem.

Retro.Onde histórias criam vida. Descubra agora