𝕮𝖆𝖕í𝖙𝖚𝖑𝖔 20: 𝕻𝖗𝖊𝖒𝖔𝖓𝖎çõ𝖊𝖘

33 5 0
                                    

Ozes

Algo estava acontecendo em Salariah já faziam alguns dias, e eu já mantinha certa noção do que poderia ser, mas por dentro estava torcendo para que estivesse errado.

Nerith reuniu nossa elite na ala de treinamento, e enquanto todos estavam distraídos, ainda pude notar certa preocupação em suas expressões, e foi justamente a razão pela qual fui chamado até ali.

Então, o que é?

Nerith respira fundo.

Os Patronos estão tumultuados. Parecem estar procurando por alguém nos limites dos outros reinos, e até mesmo ficaram frente a frente com nossos homens na Fronteira, o que foi muito estranho.

Engulo em seco. Isso não eram boas notícias.

E o que os homens disseram?

Disseram que dois dos Patronos perguntaram se houve algo de estranho pelos arredores, como se eles tivessem qualquer autoridade sobre nossa parte do reino.

Isso não parece ser bom. — Passo a mão pelo queixo. — O que você acha que pode ser?

Provavelmente algum bastardo que desobedeceu às regrinhas estúpidas deles, como de costume. — Nerith ri de leve. — E eu digo para trazê-lo até aqui para comemorarmos juntos a coragem de alguém para enfrentar aqueles doentes.

É possível que seja isso. — Mordo o lábio inferior. Era isso, e eu sabia bem. Eu devia alertar Eva quando a visse. E foi quando eu percebi. — Patronos não costumam vir para este lado procurar por nada.

Foi o que eu pensei, por isso chamei você aqui. É o tipo de coisa que não se pode esperar muito para contar. Vai dizer ao chefe? Você o conhece bem, tem proximidade com ele. Se for para vir de alguém, melhor que venha de você.

Não sei se devo preocupá-lo com esse tipo de coisa. — Passo a mão pela nuca. Não era questão de perturbá-lo ou não, e sim obviamente de arriscar o segredo de Eva, o que automaticamente também colocava uma corda ao redor do meu pescoço.

Bem, tenho certeza de que se não se repetir, não precisaremos nos alarmar. Nunca tivemos uma relação bom com eles. — Nerith dá de ombros. — E falando em Azaroth, ele repreendeu sua protegida no outro dia.

Do que está falando?

No dia em que fui até sua casa para interrogá-la sobre a posse daquela arma angelical. Estava falando com ela até que Azaroth veio para falar com ela. Ele não faz muito isso com coisas tão pequenas ou casos dessa categoria.

Eu não vejo nada de estranho, Nerith. — Asseguro, tentando manter o tom de voz convincente o bastante para não levantar suspeitas.

Ele provavelmente viu como você a protege e quis saber o porquê. Vamos, desembuche: há quanto tempo estão juntos?

Não consigo evitar a risada que solto.

Ela é como uma irmã para mim, não seja bobo.

Perdoe-me por dizer isso, amigo, mas sem ofensas — ele dá uma pausa — você é gay? Se for, tudo bem, não há problema algum, até posso lhe apresentar alguns caras.

Eu não a vejo desse modo, apenas isso. Somos próximos mas de um modo diferente.

Ela é bonita. — Comenta, olhando para o chão. — E corajosa por ter enfrentado Dan também. Me lembra você quando brigou com ele no ano passado.

As Peças Celestiais: Condenação (Livro ll)Onde histórias criam vida. Descubra agora