Oi gente ! Esse aqui é um especial do mês de setembro por ser considerado o mês contra o suicídio ... E eu queria contar um pedaço da minha história pra que vocês tenham noção que existem pessoas que vivem assim ! E que palavras podem mudar a vida de uma pessoa de forma inimaginável !
Bom, acho que todos já perceberam que a S/N foi baseada em mim .. A questão é, algumas coisas que "ela" passou foram reais !
Durante toda a minha vida eu tive problemas relacionados a comunicação com as pessoas ! Desde criança eu sempre tive a consciência de não incomodar as pessoas, não sei em que momento isso surgiu, mas eu sempre me contive pra não interferir na vida das pessoas.
E conforme o tempo foi passando algumas situações tornaram essa comunicação cada vez mais difícil pra mim .. Passei por situações de humilhação que ninguém deve passar na vida ! Ainda mais quando se tem entre 7 e 9 anos de idade ..{ quando eu era pequena eu tinha problema pra segurar o xixi e tinha uma professora que não deixava ninguém ir no banheiro .. Eu acabei fazendo na sala 2x .. E uma delas a professora me colocou na frente da sala toda pra que todos vissem .. Virei piada na escola !
{ nessa mesma época as crianças inventaram vários boatos sobre mim e também uma brincadeira chamada "germes da Juliana" .. Quem encostasse em mim estaria "contaminado" .. Só me lembro de me esconder pela escola pras pessoas não sairem correndo ao me ver
Nesse periodo varias outras "brincadeiras" foram inventadas e eu acabei ficando sozinha por muito tempo .. Eu não me lembro de muita coisa, acho que meu cérebro acabou apagando parte da memória por proteção .. Mas eu lembro muito bem de passar a maior parte dos intervalos sentada embaixo do corrimão da escada pra não incomodar as pessoas.
Com o tempo a escola percebeu que esse tipo de coisa acontecia e começou uma campanha contra o bullying .. Algumas pessoas pararam de me zoar, mas algumas aumentaram a dose ..
Quando eu tinha uns 9 anos eu comecei a ir na igreja o que me ajudou muito ! Mas eu ainda fiquei um tempo sem amigos, já que as crianças se conheciam a muito tempo e eu não sabia como chegar até elas.
No mesmo ano que eu comecei a ter amigos na igreja eu mudei de escola .... Mas foi ai que as situações dos anos anteriores começaram a interferir no meu comportamento, eu não sabia interagir com as pessoas, as brincadeiras que eram normais para todos me afetavam de um jeito incompreensível ! Falar em público era o meu pior pesadelo ! E quando eu conversava com alguém eu falava demais, já que antes ninguém queria me ouvir então eu não falava nem quando as pessoas me pediam pra falar .. E no fim o que aconteceu foi eu me afastando de tudo e de todos em menos de 2 anos nesse "ambiente novo".
No ensino médio eu comecei o 1° ano com a ideia fixa de ficar isolada de tudo e todos, porém varias situações aconteceram contra isso kkkkkk .. O pessoal da igreja se reaproximou e chegaram mais pessoas, me tornei mais próxima uma amiga que fiz quando mudei de escola (no 7°) .. E nessa nova escola (ensino medio) as pessoas vieram falar comigo ! E eu conversava com praticamente todo mundo !!
Mas novamente os traumas começaram a me "atingir" .. Mas dessa vez foi um pouco mais sério .. As coisas perderam o sentido pra mim ! Eu cheguei num ponto que tudo era mecânico eu não sentia de verdade .. Até o final do ano eu tinha percepções sobre mim que me faziam me retrair e me "moldar" cada vez mais, mas isso me destruiu por dentro ! Eu me perguntava porque eu não conseguia ser normal ! Tudo em mim era diferente e isso me incomodava ..
Na virada para o próximo ano eu conheci o BTS, outra coisa que mudou minha vida, quando eu fui ver as letras das músicas eu comecei olhar pra mim e me perguntar porque eu não conseguia fazer um simples pedido que não era só deles, a bíblia dizia isso mas eu ainda não tinha analisado daquela forma ... O pedido era pra eu me amar ! .. Durante esse ano foi uma bagunça .. Eu surtei ! Eu não conseguia mais segurar o choro que eu segurei durante todos os anos anteriores, esse foi o ano que eu percebi o quanto foi ruim o que aconteceu na minha infância, eu não tinha noção das consequências de tudo, mas a verdade é que eu tinha "limitações" que praticamente me impediam de viver !! Tanto que no início 3° ano eu quase não ia pra escola por ter consciência que teriam pessoas no meu dia e eu ia ter que lidar com elas.
Durante toda a minha vida tudo me deu motivos pra não gostar de mim .. Infelizmente até hoje eu não consigo me olhar no espelho e me achar bonita, eu não consigo me achar útil, mas eu tento atender esse pedido de Deus e das pessoas que sabem desse meu "problema" ! Eu tento me olhar de forma diferente e já encaro muitas coisas em mim de um modo diferente, no sentido bom .. Mas tem coisas que eu não consigo mudar em relação aos trumas e isso me incomoda ..
Bom, eu pulei muitas partes, mas ficaria comprido demais ..
Pra quem leu tudo, muito obrigada pelo seu tempo e preocupação !
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagine Park Jimin A Nerd e o Popular ... Um cliché diferente
FanfictionTudo é o que é ... Mas nada é o que parece . Todos gostamos de um bom cliché ... O problema é que é sempre o mesmo roteiro ... mas se mudarmos a personalidade dos personagens, nunca teremos a mesma história ... por isso que mesmo lendo tantos cli...