Capítulo 1

71 3 5
                                    

Dia chuvoso como sempre. Ontem, por incrível que pareça, estava nublado. A cidade de Vancouver nunca está ensolarada. Apenas em alguns dias durante o inverno faz sol.

Droga! — O ônibus passou por um buraco e eu quase caí em cima de uma senhorinha — Desculpe, senhora! — Logo depois desço do ônibus e abro meu guarda-chuva. Geralmente vou para a universidade caminhando, mas hoje estava com preguiça de andar.

— Kate! Kate! — Ouço uma voz familiar me chamando e me viro para verificar — Katherine Hill!

— Ah, oi, Susan — Digo indo até ela, que parecia ter corrido muito até mim.

— Kate, você anda meio surda ultimamente. Em que estava pensando? — Pergunta ela, com deboche.

— Nada demais. Só estava pensando em como faz tempo que não temos dias de sol em Vancouver.

— Ah, isso é normal pra mim — Ela diz, com um sorriso. Susan é minha colega de faculdade e minha melhor amiga desde que me mudei pra Vancouver. Eu, Katherine Hill, sou de Toronto, Canadá. Me mudei pra cá há três anos e meio. Me lembro do meu primeiro dia aqui como se fosse ontem...

"Era um dia ensolarado e muito quente. Eu estava tão triste porque ia ter que me mudar, mas aí, de repente, vi uma garota vindo até mim.

— Oi. Você sabe onde fica a academia de Muay Thay? Tenho certeza de que fica aqui por perto...

— Desculpe, eu acabei de me mudar pra cá. Não conheço nenhum lugar daqui.

— Ah, tudo bem. Mas me diz uma coisa: Como você se chama?

— Katherine Hill. E você?

— Susan Walker. Bom, já que você não conhece Vancouver, posso te mostrar alguns lugares? — Achei meio estranho, mas aceitei. Ela me ajudou com as malas e fomos para o Starbucks. Pedimos dois milkshakes e nos sentamos numa mesa — Ei, Katherine. Você parece triste. O que houve?

— Nada demais. Só estou com saudades de Toronto.

— Ah, entendi. Relaxa! Vancouver é linda e muito legal! Você já tem lugar pra ficar?

— Tenho. Vou ficar num apartamento perto da Universidade Layman.

— Tá brincando! Eu vou fazer faculdade lá daqui a dois anos!

— Eu também! Meus pais me mandaram pra cá pois essa é uma das melhores universidades.

— E é! — Conversa vai, conversa vem, até que ela me levou até meu apartamento e me deu seu número. Depois de um tempo eu liguei pra ela para agradecer por me mostrar um pouco da cidade."

Me lembro de como Susan era magra quando nos conhecemos. Mas depois do ensino médio acabar e ela vir para a Universidade Layman, ela ficou muito mais bonita! Ela começou a treinar Muay Thay e 'boom' ficou maravilhosa! Queria ter uma transformação positiva como a dela, mas a única coisa que mudou em mim é que parei de crescer.

Depois de caminharmos um pouco, entramos na universidade e fomos assistir a primeira aula.

Aquele garoto diferenteOnde histórias criam vida. Descubra agora