Capítulo 10

15 1 2
                                    

A segunda-feira mais esperada do ano para os alunos vencedores do "concurso" da Universidade Layman chegou!! Malas feitas: protetor solar, roupas de banho, travesseiro e cobertores prontos!! Esse vai ser a semana mais legal do ano! Meus amigos com certeza me convenceram de que vou me divertir muito. E só percebi isso quando os encontrei na frente da universidade com suas mochilas nas costas e seus óculos de sol no rosto. Um ônibus gigante de viagem nos esperava no meio fio da calçada. Íamos partir daqui a vinte minutos.

— Katherine! — Grita Susan, superanimada e todos me cumprimentam. — Nem acredito que vamos viajar todos juntos! Estou tão animada! — Exclama ela. Susan estava vestindo um short Adidas, chinelos, um biquíni e uma blusa meio transparente. Ela estava muito bonita.

— É verdade! Estou muito animada também. — Digo. — Como vocês estão?

— Bem animados — Lukas responde, dando um sorriso. Lukas estava vestindo uma camiseta florida e uma bermuda de praia. Lindo... Andrew também estava legal. Todos estavam com óculos escuros na cabeça. — Kate, esqueceu seus óculos? — Lukas pergunta.

— Ah, é que eu não tenho — Confesso, um pouco envergonhada. Lukas dá com um olhar gentil para mim.

— Não tem problema. Fique com o meu — Ele remove os óculos escuros da cabeça e os estrega para mim. Pareciam caros.

— Ah... Obrigada, Lukas. Vou cuidar muito bem deles. Devolvo-os para você no final da viagem.

— Não precisa. É um presente — Lukas diz e eu agradeço. Estou vendo que esta viagem vai ser maravilhosa. Haha!

— Vamos entrar pois o diretor tem que confirmar quem veio e tal — Andrew diz e todos nós entramos na universidade. Enquanto os garotos caminham mais à frente de mim e Susan, ela me puxa para falar comigo.

— Katherine Hill, o que foi aquilo? Lukas deu seus óculos para você! Eu estou chocada! — Susan exclama e sorri.

— É, Susan. Não tanto quanto eu. Mas vai dizer que eu não arraso com esses óculos escuros? Fico muito estilosa. Lukas tem bom gosto.

— O quê? O que deu em você hoje? — Susan pergunta e ri.

— Também não sei. Deve ser porque estou animada. Sei lá — Respondo.

— Ok. Vamos entrar agora — Susan fala e nós seguimos os meninos. Depois de checarem tudo e todos entramos no grande ônibus e procuramos lugares para sentar. E adivinhem quem estava sentada em um dos assentos do ônibus: Elah. Aquela garota mimada e babaca. Vocês a conhecem. Não sei como ela conseguiu entrar naquele ônibus e nem quero saber. Contanto que ela fique longe de mim e dos meus amigos e que ela não me incomode, fico tranquila. Susan e eu sentamos juntas nos assentos e ficamos usando o celular e tirando fotos. Lukas e Andrew sentam mais ao fundo do ônibus junto a outros garotos que eu não conhecia. A viagem durou três longas horas de muita gritaria e agitação dos estudantes. Mas até que não foram três horas tão ruins. Já tive piores. Todos os estudantes ganharam salgadinhos e latas de refrigerante de graça. Apesar da viagem longa e barulhenta, nos divertimos um pouco. Fiquei basicamente lendo, ouvindo música e tirando fotos com a minha câmera Canon que ganhei dos meus pais de quinze anos. É, já estava meio velhinha, não é? Mas funcionava muito bem. Durante a viagem ocorreu que alguns estudantes estavam trocando saliva. Não conseguem se controlar. Jovens... Até num ônibus de viagem? Deus do céu... Bom, as três longas horas valeram a pena. Descemos do ônibus na entrada de uma fazenda linda. O vento batia levemente em meu rosto. Uma brisa agradável. Aquele era um dia quente, porém fresco. Na medida certa, como eu diria. Quando Susan e Andrew desceram do ônibus junto com todo o resto dos alunos, correram em meio à fazenda e fizeram a maior "festa".

— É um lugar legal, mas não é para tanto... — Sussurrei para mim mesma.

— Acho que eles vão ser os que mais vão aproveitar essa semana — Lukas diz, descendo do ônibus logo atrás de mim, olha para mim e dá um lindo sorriso. Ah, como eu amava esse sorriso. Aquilo fazia-me sentir mais leve, mais tranquila, despreocupada. Era difícil de explicar. — Vamos dar uma volta nesse lugar. Parece ser bem interessante. Os professores logo vão querer dar atividades para fazermos — Lukas diz e eu o sigo.

— Primeiro vamos largar nossas mochilas nos quartos — Digo e o fazemos. Entramos no grande chalé que mais parecia uma Casa Grande daquelas que tinham no tempo da escravidão. Vocês sabem do que estou falando. — Uau! Que casa linda! E quantos quartos! — Exclamo, examinando a casa e procurando os quartos que íamos ficar. Os antes ditos tinham placas com os nomes dos alunos. — Aqui. Susan e Katherine. Provavelmente é um quarto para cada dupla de cada sala. Legal... — Digo e Lukas vai procurar o quarto dele que ficava ao lado do meu. Nós largamos nossas mochilas nos devidos quartos e vamos dar uma volta pela fazenda. Era uma fazenda de maçãs. E pelo visto produziam suco também. O cheiro era delicioso.

— Pelo visto todos gostaram daqui — Lukas diz e eu concordo.

— Pois é. É um lugar bem bonito mesmo — Digo. Logo depois os professores e o diretor reúnem todos os alunos para ditarem as regras e tudo mais. Eles disseram que hoje o dia vai ser livre para podermos conhecer a fazenda, nos divertirmos e tomarmos banho na grande piscina que tinha na fazenda. Susan veio até mim e me puxou para o quarto para que eu trocasse de roupa para tomarmos banho na piscina.

— Vamos lá, Kate! Não quero ficar esperando a manhã toda! — Susan manda, impaciente. Logo depois saio do banheiro vestindo um biquíni branco com girassóis. — Uau! Você está linda!

— Obrigada... — Agradeço meio envergonhada. — Eu comprei em Toronto. Achei uma graça quando o vi pela primeira vez... — Conto.

— É uma graça mesmo! Combinou muito com você — Susan elogia. — Agora vamos lá nos refrescar. Hoje o dia está muito quente! — Susan puxa meu braço para nos apressarmos. Quanta pressa... Não precisava disso. Mas tudo bem. Vamos nos divertir!

— Susan, esquecemos de passar protetor solar... — Lembro Susan.

— Olhe o que eu tenho na minha mão! — Susan mostra o protetor solar e começa a passar em mim e logo depois eu passo nela. — Agora vamos lá! — Susan corre em direção à piscina e dá uma "bola de canhão". Ela molha todos que estão a sua volta. Foi uma cena engraçada. — Vamos lá, Kate! A água está ótima!

— Ok... — Ando em direção à água e sento na borda da grande piscina de chão. Logo que sento sinto alguém puxando meus pés para dentro da água. Como eu não era muito forte, fui facilmente levada para dentro da água. Quase me afoguei. Foi quando senti alguém me abraçando e me levando à superfície da água. Era ele de novo. Lukas.

— Ei, Kate. Tudo bem? — Lukas pergunta retoricamente e dá um sorriso. Ele que tinha me puxado para dentro da piscina. Olho bem para ele e para seu abdômen. Uau!

— Não foi dessa vez, meu caro. Para tentar me matar vai ter que fazer mais do que isso — Brinco e começamos a rir.

— Falando sério, você está bem? Fiquei com medo de te afogar — Lukas diz.

— Estou bem. Mas dá próxima vez avisa que vai tentar me matar do coração — Brinco.

— Ok — Lukas diz e rimos. Susan se aproxima de nós e começa a fazer uma cara maliciosa.

— O que vocês estavam fazendo? — Susan pergunta entre risadas maliciosas. Como se estivéssemos fazendo alguma coisa indecente.

— Estamos construindo uma casa, Susan — Respondo sarcasticamente.

— Nossa! Não precisava ser rude — Susan diz e eu e Lukas rimos.

— Ok, sem brigas. Vamos nos divertir! — Lukas grita, animado. Ficamos na piscina até o meio dia quando fomos almoçar.

Aquele garoto diferenteOnde histórias criam vida. Descubra agora