Capítulo 13

11 1 0
                                    


Na manhã seguinte tivemos de colher maçãs. Hoje aprendemos a fazer suco de maçã e aprendemos sobre o mercado de valores e administração da fazenda. Durante a aula percebi olhares discretos de Lukas para mim. Neste quesito ele não é nem um pouco discreto. Fiquei um pouco envergonhada naquele momento, mas a minha vontade de aprender este assunto super interessante sobre maçãs (sarcasmos à parte) foi maior para me fazer ficar concentrada na aula. Afinal, essa viagem vai nos dar pontos extras. Não vou precisar estudar como louca no final do semestre.

— Kate, você não acha que o Lukas está te encarando muito? — Susan pergunta.

— Acho sim, Susan. Mas não é só o Lukas que está olhando demais... Olhe à sua esquerda — Eu disse e Susan olhou. Lá estava Ethan Davies olhando para Susan.

— Oh meu Deus! Por que ele está olhando para mim desse jeito? — Um jeito malicioso. Aquele olhar geralmente deixava Susan bravíssima. Mas, pelo visto, com Ethan era diferente. — Kate, será que consigo me esconder aqui? — Susan perguntou.

— Por que quer se esconder? — Perguntei. — Aliás, você é alta. Não seria fácil se esconder aqui — Eu disse e comecei a rir.

— Ah, é que estou envergonhada.

— Susan Walker envergonhada? Isso é novo para mim, viu? — Debochei.

— Por favor, Katherine. Acho que você pode parar de debochar um pouco, não é? Vamos prestar atenção na aula que é melhor — Susan disse e o fizemos.

Depois da nossa aula, ganhamos uma caixinha de suco de maçã e uma maçã. Eu só sei que quando eu voltar para Vancouver, não irei voltar a comer maçãs tão cedo pois o que mais faço aqui é comer isso.

— Kate, vamos dar um pulo na piscina? Os professores nos liberaram agora — Perguntou Susan.

— Por que não, não é mesmo? Vamos!

Fomos ao nosso quarto nos trocarmos para irmos para a piscina. Ao chegarmos lá vimos que não havia nenhuma só pessoa naquele local. Ficamos aliviadas porque amamos ficar sozinhas em lugares públicos. Paz e silêncio são as coisas que eu mais gosto. Ler um livro sozinha, assistir à um filme sem barulho algum... Isso é o que eu chamo de paz.

— Kate, vai ficar aí parada pensando na vida? — Susan pergunta.

— Ah. Já vou aí — Digo e sento sem pressa na borda da piscina. Ao encostar meu dedo do pé na água da piscina, sinto um calafrio percorrer todo o meu corpo. — Susan, não vou conseguir entrar nessa água gelada. Até senti um calafrio! — Reclamei.

— Ah, mas você vai sim! — Susan exclamou e, então, saiu da piscina e, rapidamente, me empurrou com toda a sua força. Desta vez não me afoguei, mas Susan não se preocupou em me ajudar também. Surjo da água e vejo ela de pé na borda da piscina rindo muito. — Por que eu fiquei surpresa? Já devia estar esperando por essa.

— Você deveria mesmo! — Susan exclama. De repente vejo Lukas se aproximando atrás de Susan e fazendo sinal para eu ficar quieta. Eu dei um sorriso tentando não rir. — Por que você está sorrindo desse jeito? — Susan pergunta e de repente é empurrada para dentro da piscina por Lukas, que pula também.

— Susan, você tinha que ter visto a sua cara quando ele te empurrou! — Digo rindo e Lukas ri também.

— Isso se chama karma instantâneo. Eu vi o que você fez com a Kate, então fiz o mesmo — Lukas disse.

— Gostei disso. Susan deveria experimentar mais deste karma, viu? — Disse, debochando de Susan.

— Vocês são muito engraçadinhos! — Susan diz, irônica. — Vejam como eu rio — Susan ri de um modo sarcástico.

— Sabe como é, né? Eu tento — Lukas diz e eu rio.

Depois de um tempo mais alunos começaram a vir para a piscina. E Ethan Davies estava entre eles. Logo que chegou, foi se encontrar com Susan. Pelo visto esse "rolo" está dando certo, hein? Eu e Lukas estávamos apenas observando Susan e o aluno britânico flertando um com o outro.

— Acho que Susan vai voltar com um namorado para casa, não acha? — Pergunto para Lukas e ele concorda.

— Ela não vai ser a única — Lukas diz.

— O que você quer dizer com isso?

— Nada demais. Você vai ver — Lukas diz e eu desconfio um pouco.

Passamos o dia nos divertindo e fazendo as tarefas de sempre (envolvendo maçãs, para variar). 

Aquele garoto diferenteOnde histórias criam vida. Descubra agora