Capítulo 14

12 1 2
                                    

Às cinco e meia da tarde Lukas me chama para uma caminhada. Simplesmente deixo Susan conversando (ou melhor, flertando) com Ethan, visto minha saída de praia e sigo Lukas. Nós dois ficamos andando sem direção. Depois de um tempo caminhando Lukas aponta para um lindo campo de girassóis. Naquele momento o sol estava se pondo. Era uma linda cena. Girassóis e o pôr-do-sol juntos? Uma paisagem esplêndida que tem de ser vista.

— O que você acha dessa paisagem? — Lukas pergunta.

— Acho o máximo! Mas por que você me trouxe aqui? — Olho para ele e pergunto.

— Nenhum motivo específico. Apenas não queria apreciar isso sozinho. Pensei que apreciar isso com você seria uma boa ideia. E agora vi que tinha razão — Lukas sorri. Ver aquele lindo sorriso me fez sorrir também.

— Então fui a primeira opção na sua mente? — Pergunto só para ver o que ele diria.

— Hmm — Lukas pensa um pouco. —, sim. Digamos que você seja a minha primeira opção agora. Minha prioridade neste momento — O que ele queria dizer com aquilo? — Que tal você ser minha prioridade durante minha vida inteira? — Isso é o que eu estou pensando? Ai, meu Deus... — Katherine, quer ser minha namorada? — Lukas pergunta ao se ajoelhar, com a voz suave, segurando um anel lindíssimo que parecia ser de prata.

— E-u, e-u.. A-h... — Gaguejo. — Eu... Sim, quero! — Lukas dá um grande e lindo sorriso, coloca o anel em meu dedo, me pega em seus braços e me dá um amoroso beijo.

— Eu jurava que você não iria aceitar. Eu estava enganado — Lukas diz com a voz frágil. — Às vezes parece que você não gosta de mim.

— É claro que eu gosto de você! Eu só não sei me expressar muito bem — Digo com a voz um pouco mais aguda do que o normal. — Você não imagina o quão estou feliz agora.

— Fico muito feliz em saber disso — Lukas sorri. — Bem... Ah... Desde o dia em que nos conhecemos, senti uma coisa diferente em meu peito. Você entende, não é?

— Talvez.

— Bom, eu gostava de você, mas não sabia como expressar ou como dizer aquilo — Lukas diz, olhando timidamente para mim. Não sabia que Lukas tinha esse jeito tímido. — Então eu decidi fazer isso. Pedir você em namoro.

— Ah, Lukas, não sabia que você sentia isso por mim. No começo, quando nos conhecemos, estranhei muito você. Você era a única pessoa que eu não sabia lidar. Você sempre foi meio diferente dos outros meninos. Parecia ser meio bad boy, mas também parecia ser uma boa pessoa — Digo e Lukas dá uma pequena risada.

— Digamos que o modo como minha família me criou influenciou tais comportamentos. Desculpe se eu confundi ou machuquei você com eles.

— Ah, tudo bem. Eu acho que já consigo lidar melhor com você agora — Digo e dou uma risada. — Então... Vamos voltar para a civilização? — Digo, tentando ser engraçada.

— Vamos — Lukas diz, e então voltamos para perto da piscina. Quando chegamos lá percebemos que todos já haviam entrado para dentro da casa.

— Ficamos tanto tempo fora assim? — Pergunto, chocada.

— Não sei. Parecia ter passado tão rápido...

— Vamos entrar antes que briguem com a gente — Digo e entramos. Realmente todos já haviam entrado. Logo quando entramos, Susan veio até nós. Ela parecia meio desesperada.

— Onde vocês estavam? Eu estava procurando vocês! — Susan pergunta, desesperada.

— Estávamos caminhando. Mas isso não importa! Olhe para a minha mão — Digo, e Susan pega a minha mão. Ela olha para mim com um olhar radiante e começa a dar um pequeno chilique.

— Eu não acredito! Katherine Hill está namorando? — Susan grita.

— Não precisa contar para todo o mundo sobre a minha vida, Susan Walker! — Digo e ela se desculpa. Enquanto isso acontecia, Lukas olhava em minha direção, meio longe, com um sorrisinho estampado em seu rosto. Aquilo me fazia ficar feliz. Logo depois os professores e outros funcionários nos chamaram para o jantar. Na mesa, Susan sentou ao meu lado esquerdo e Lukas sentou ao meu lado direito. Conversamos bastante e depois fomos cada um para o seu quarto. O dia se encerrou bem. Foi um dia bom. Finalmente um dia bom... 

Aquele garoto diferenteOnde histórias criam vida. Descubra agora