Regra Número Um

369 22 11
                                    

            Já era quase quatro da tarde quando terminamos de distribuir as fantasias, fui ao mercado com Lee, comprei metade das bebidas, também o ajudei á pagar o serviço de buffet que ele havia contratado, essa era a parte legal de ser adulta e independente, ter seu próprio dinheiro, e fazer o que bem entender com ele. A decoração tinha ficado por conta de Lee, ele fez a gentileza de me poupar estar na presença de Noah e Chloe pelo resto da tarde, voltei para casa, aproveitei o tempo livre para curtir a presença de Brad e meu pai.

            No fim da tarde comecei á me arrumar, encontrei o vestido da mamãe, ele era vermelho com bolinhas brancas, era bem rodado, tinha um decote discreto, e um laço para colocar na cintura seria perfeito para o tema. Apesar do vestido estar guardado á muito tempo não tinha mal cheiro, papai sempre o deixava estendido para não mofar, esse era um dos preferidos da mamãe e ele o cuidava com muito zelo. Usei sandálias de salto vermelhas para combinar, além de um penteado que levei trinta minutos para conseguir fazer, era um rabo de cavalo alto com uma franja, e também tinha um arquinho vermelho completando o look. Usei toda minha habilidade em maquiagem adquirida nos tutoriais do youtube, e por fim eu estava pronta, me olhei no espelho e parecia ter saído diretamente de uma discoteca dos anos oitenta. Claro que meu pai e Brad estavam prontos á muito mais tempo e me aguardavam impacientes na sala, meu pai não conteve um olhar nostálgico ao olhar para o vestido.


- Pai tem certeza que não tem problema eu usar? - Tive que me certificar.

- Mantem a memória dela ainda mais viva, fico contente que esteja usando, só tome cuidado está bem? - Ele recomendou com olhos marejados.


- Obrigada. - Agradeci sendo tomada em um abraço.


- Está tão linda quanto ela. - Ele falou emocionado, me contagiando tive de conter uma lágrima que quase escorreu me borrando a maquiagem.


- Vocês também não estão nada mal. - Exclamei tentando mudar o humor da conversa. Papai usava uma calça extremamente apertada em cima que marcava sua barriga, a calça era no estilo boca de sino, e pra complementar o look tinha um cinto de rebite, e uma camisa roxa vibrante. E Brad, contrariado, usava uma calça social um pouco maior que ele, e uma camisa azul, e nos cabelos usava uma espécie de bandana florida, ele estava mais para Hippie á procura de emprego do que para anos oitenta.


- Estou ridículo, e a culpa é sua e do Lee. - Ele falou mal humorado indo ao carro, nós o seguimos contendo o riso. A casa dos Flynn era perto da nossa não levou muito tempo para chegarmos, meu pai estacionou e Brad desceu já se encaminhando á mesa de doces, eu congelei ali no banco respirei fundo tentando encontrar a coragem para sair do carro.


- Está tudo bem querida? - Meu pai perguntou preocupado.

- Pode ir na frente? Eu vou em um minuto. - Meu pai me olhou receoso, mas saiu do carro. Peguei meu celular que tinha trazido em uma bolsinha e mandei uma mensagem para Marco "Você está chegando?" ele respondeu com uma foto de Becca e sua mãe, Paola estava fazendo cachos no cabelo de Becca. Suspirei ainda mais fundo, como eu poderia sobreviver á aquela festa, sem Marco?            Senti algumas batidas no vidro do carro, olhei assustada, era Lee, ele estava ridículo como eu imaginava que estaria, usava uma camisa branca de manga longa bem larga com uma calça de pano com a boca de sino tradicional dos anos oitenta, ele tinha feito feito algo no cabelo, estava volumoso. Abri a porta e desci do carro finalmente ficando ao lado de Lee.

A Barraca do Beijo - IndependênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora