Agora, dentro da casa de Alexa, todas nós sentadas no sofá da sala esperando por respostas vindas daquelas cartas.
Alexa, que olha para as cartas am cima da mesinha de centro a nossa frente, bate a perta de forma frenética, olhando as cartas de forma fixa, como se não estivéssemos lá.
- O que diz a sua carta Delilah? - Ela me pergunta séria.
Pego o envelope de cor verde limão, não mais selada, com um pequeno selo no verso feito a mão pela Mary.
Respiro fundo e abro o envelope, pegando a carta com cuidado, sendo embriagada pelo doce aroma de rosas do perfume de Mary, observando aquelas letras de forma única que somente Mary poderia ter.
- Ela me fala sobre quando éramos menores, sobre quando se mudou de Porto Alegre e de como ama a forma que eu amei ela em segredo... Ela diz que eu não deveria ter medo de amar depois que ela foi embora, ela diz que eu... - Respiro fundo e olho para o teto, sentindo meu olho lacrimejar. - Que eu.. Devo isso a ela, já que nunca tive coragem de contar a ela que eu sou bissexual, ela também fala sobre como eu não devo temer o bullying e muito menos o meu padrasto...
Digo por fim fechando a carta e colocando ela perto de meus lábios, sentindo seu aroma mais uma vez e selando meus lábios, sentindo o frio da carta como uma dura realidade, eu nunca poderia beijá-la.
O silêncio entre nós três é desconfortável e agonizante, tudo que eu gostaria naquele momento era que uma das duas dissese algo, uma única palavra seria o suficiente.
Depois de minutos com o som rígido de apenas nossas respirações, Alexa pega sua carta e a abre, respirando de forma pesada e agitada, Helem não êxita em ficar do seu lado a acalmando.
Alexa lê a carta com calma decorando cada palavra, seus olhos se encheram rapidamente de lágrimas e sem perceber, seu rosto era coberto pelas lágrimas que insistiam em cair uma atrás da outra.
Ao fim da carta, Alexa leva a mesma até seu mérito e a abraça com força.
- É como se ela ainda estivesse aqui... - Alexa diz enxugando as lágrimas que insistiam em cair.
Eu não entendia o porquê, era como se fosse um filme e devêssemos desvendar o mistério de quem havia sequestrado Mary, uma fantasia que eu gostaria que fosse real de que ela ainda estivesse viva em algum lugar, mas a cena de seu rosto ensanguentado naquele quarto, olhando diretamente para mim era como um soco no estômago que me trazia de volta a realidade.
- Tudo o que nos queremos entender é o porquê de só agora essas cartas virem parar em nossas mãos... - Helenna diz enxugando as lágrimas de seu rosto.
- Não é só isso né? Não são só 3 cartas, tem mais alguém pra acharmos, mais alguém que a conheceu e que sofreu pela morte dela assim como nós. - Digo pegando a carta sem destinatário.
As duas me olham com curiosidade.
- Como acharemos essa pessoa? Não temos pistas nenhuma de quem pode ser. - Helena diz séria.
Alexa me olha e começa a ponderar.
- Só tem uma forma, vocês sabem disso. - Ela diz séria olhando para nos duas e em seguida para a carta.
- A gente não pode abrir uma correspondência que não é nossa Alexa. - Digo batendo freneticamente meu pé no chão, ansiedade é uma merda.
- Não tem outra forma Lilah, sem ler o que tem aí dentro, nunca saberemos o que a Mary quer de nós. - Helena diz séria, me entregando um abridor de cartas.
Pego o abridor e olho para a carta fixamente, eu deveria? Teria outra forma? Eu não sei, não parece que haveria.
Abro a carta com cuidado, retirando tudo que tinha lá dentro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vidas Cruzadas
Fiksi RemajaNovos recomeços são impossíveis, a menos que alguém lhe dê um empurrãozinho. Delilah Morgan, uma garota com sérios problemas de controle e sede por finalmente se conhecer, a três anos em luto pela suicídio de Mary Sanders, sua melhor amiga de infân...