Capítulo 2

62 8 4
                                    

A manhã já tinha começado, Aura levantou com animação pois sabia que a primeira aula do dia seria de Hagrid e estava curiosa para ver o quê o gigante havia preparado para os alunos. Dessa vez, Aura foi tomar café com Bella pois queria ficar um tempo com a amiga.

Aura: Bella, queria te perguntar algo que eu estava pensando, saber sua opinião entende?

Bella: Do nada? Pode sim, né.

Aura: O quê você acha do Malfoy? Você anda mais pelo colégio que eu e sempre sabe de todos os assuntos entre os alunos...

Bella: Eu acho ele estranho. Ele é maldoso com todos mas nunca vi um propósito, a maioria dos alunos simplesmente odeia ele e nem chega a conversar. Por quê isso assim, repentinamente?

Aura: Ontem à noite, voltando pro meu dormitório eu vi ele sentado no chão, estava triste. Não quis me envolver porque seria estranho sabe... é o Malfoy.

Bella: Única coisa que sei é que o pai dele é um cuzão. Mas ele parece simpatizar com isso então não faço ideia do quê pode ser.

Aura não fala mais nada, viu que já estava na hora de se dirigirem para a aula de Hagrid. Puxa Bella pelo braço, que reclama pois queria comer mais. Poderia ser baixinha mas essa menina era um poço sem fundo, sempre via ela comendo algo e ainda sim era magra que só.

............................................

Elas andaram até um conjunto de árvores não muito longe da escola, seguravam um livro estranho e muitos alunos estavam com medo, com razão. Neville foi atacado pelo livro, ninguém esperava por isso mas não quiseram se meter e podiam ouvir Malfoy, Crabbe e Goyle rindo de fundo. Finalmente chegaram ao local e todos estavam surpresos, Hagrid teria trazido um Hipogrifo para a aula. O gigante começou a explicar que era uma criatura maravilhosa, porém deveríamos tomar cuidado pois ele poderia ser bem selvagem quando desrespeitado. Óbvio que nós não ficaríamos só olhando, Hogwarts adora desafios e nada melhor que seus alunos para enfrentá-los, não é?

Após o discurso de Hagrid sobre o Hipogrifo, ele perguntou se alguém se voluntariava para chegar perto, Aura e todos os outros deram um passo para trás deixando Harry na frente. Hagrid viu que ele se voluntariou -mesmo que contra sua vontade- e chamou o menino para perto. Após orientá-lo a chegar devagar, fazer a reverência e esperar que o animal chegasse perto, Harry finalmente conseguiu acariciar o bico dele.

Hagrid: Vamos Harry! Vai subir nele.

Harry: O QUÊ?! Está doido?

Hagrid: Vamos, ele não vai te machucar. Não puxe as penas, ele odeia! -Disse ele colocando o menino aterrorizado em cima do hipogrifo.

O animal então correu e lançou voo numa rapidez que ninguém imaginava. Cerca de 3 minutos depois Harry estava de volta com um sorriso no rosto, teria ganhado o dia. Hagrid então, tirou o menino e estava o parabenizando.

Malfoy: Ah qual é! Nem deve ser tão difícil, saiam da frente! -Disse o menino empurrando os outros alunos.

Nesse momento Aura estava petrificada, sabia do quê um Hipogrifo era capaz e esse garoto louco estava caminhando para sua morte, isso é se não desse sorte em escapar. A partir daí todos os alunos notaram o garoto caminhando em direção ao animal, inclusive Hagrid tentou pará-lo, pedindo para se afastar, sendo ignorado. As coisas ficaram em câmera lenta, pensava no que poderia fazer para salvá-lo, não queria que ele se machucasse..

Aura: Petrificus Totalus!

O garoto caiu duro no chão antes mesmo de chegar perto do Hipogrifo, todos se viraram pra Aura suspirando em alívio. Ela correu para perto do garoto no chão, estava ardendo em raiva.

Aura Ravenclaw - Draco fanficOnde histórias criam vida. Descubra agora