- Alice... Alice... alice acorda... Alice...
- hum... o que foi... o que foi maninho?
- eu to saindo pra buscar a mochilinha tá, fica bem até eu voltar?
- uhum...
- ta bom... como ta se sentindo?
- melhor... só to com... com sono...
- ta bom, eu vou fechar a porta e vou levar a chave, pode voltar a dormir, mas não faça nada, ta bom.
- ta... até... depois...
Minha irmãzinha realmente estava com sono, mal conseguiu terminar de falar antes de dormir, beijei sua testa e fiz o que disse, sai apressado pra buscar a Lívia, não precisava de tanta pressa se não fosse o fato de ter cochilando também, mas deixa pra la, agora eu estava a caminha da creche, fazia alguns dias desde a última vez que fui lá... caminhei durante alguns minutos, mas finalmente cheguei.
- vim buscar a minha irmã caçula.
O porteiro se lembrava de mim, entrei e fui até onde estava acontecendo a festa, assim que ela me viu, correu em minha direção.
- maninho. E me abraçou
- vamos pra casa?
- cadê a mamãe?
- ela teve que sair e me mandou vir te buscar, e aí tudo certo pra irmos?
- Sim.
Ela estava bastante feliz, se despediu de todos e caminhou saltitante do meu lado.
- a festa foi legal?
- sim, teve um monte de brincadeiras muito legais, um monte de bolo e refrigerante, uma das minhas amigas acabou toda suja de refrigerante, mas estava tão divertido que todos começamos a rir.
Foi bom ver que ela se divertiu, diferente de mim que tive uma manhã um tanto chata e monótona, claro que melhorou quando cheguei em casa. Estávamos indo tranquilamente, mochilinha não parava de saltitar, estava começando a me sentir contagiado por ela, mas logo parei quando ela tropeçou.
- buááá...buááá...buááá...
- não chora Lívia, ta tudo bem.
Era coisa da infancia, sempre iria acontecer um acidente e acabariamos nos machucando, mas confesso que doeu meu coração ver minha irmãzinha chorar.
- Já está tudo bem.
- eu...quero...a...mamãe...
Coitadinha. - vamos pra casa, consegue andar?
- uhum...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Nome É Miguel
Short Storyuma família simples, mas diferente como todas as outras