Assim que nos aproximamos de nossa mãe, ela segurou nossas mãos, elas nos levou até o banheiro, achei um pouco esquisito, mas ela quis nos lavar, poderia acabar em grande confusao se eu negasse, e claramente e gostava que fizesse as coisas pra mim, preguiçoso como era. Assim que nos limpanos, ela nos enrolou nas toalhas.
- eu vou arrumar aquela bagunça que vocês fizeram na sala. E saiu do banheiro.
Pensava comigo mesmo em o que fazer depois daquilo, mas meu olhar se desviou pra minha irmãzinha ainda com cara de choro, peguei em sua mão e fomos pro quarto dela.
- vai chorar Lívia?
- uh hum...
- me ajuda a colocar a sua fralda, ta bom.
Ela apenas acenou, ela foi até a sua cama e abriu a gaveta embaixo, tinha tantas fraldas ali que eu não conseguia contar,ela pegou uma e me entregou, ela se deitou, não estava entendendo muito ben, mas por ver como ela ficava tinha uma ideia, ela abriu as pernas e levantou o quadril, passei a fralda e ela se abaixou, pus a parte da frente sobre ela é peguei a fita do lado esquerdo, puxei e coloquei, peguei a do lado direito e fiz o mesmo, pronto, numa fralda seca de novo... por mais que fosse estranho...
- ta melhor?
- uhum... o maninho me desculpa?
- eu já te descupei bobinha... que tal a gente ir assistir um filme?
- uhum... ela estava tão fofa, toda fechada, com as mãos fechadas em seu rosto...
- eu só vou trocar de roupa e te encontro no sofá ta bom.
- uhum...
Sai do quarto dela, mas ela veio atrás de mim, ta bom, talvez estivesse com remorso e quisesse ficar perto de mim, não pode repreende lá por isso. Assim que entrei no meu quarto, ela foi até minhas gavetas e pegou minhas roupas, talvez quisesse retribuir o favor, tudo bem, afinal... preguiça.
- eu te ajudo...
era fofo como ela queria ajudar, não podia apenas negar sua ajuda, isso poderia acabar magoando ela. apoiei minhas mãos em seus ombros enquanto ela colocava a minha cueca, e de novo com a bermuda, ela quis colocar uma camisa em mim, mas não estava a fim de usar. quando iamos sair do quarto.
- tudo bem aqui?
- uhum...
- ajudou a sua irmã a colocar a fralda?
- e ela me ajudou a me vestir.
- to vendo a União de vocês... posso falar com você um segundo?
- tá, me espera no sofa mochilinha...
- hum... ela apenas agarrou o meu braço, entendia que seria inutil pedir pra ela sair de novo. minha mãe se sentou em minha cama.
- o que foi que aconteceu?
olhei pro rosto de Lívia, não seria legal se mamãe brigasse com ela... so esse incidente acabou deixando ela assim, nem quero imaginar o que aconteceria se fosse uma bronca...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Nome É Miguel
Cerita Pendekuma família simples, mas diferente como todas as outras