° Capítulo 18 °

250 56 25
                                    

" Se reconstrua quantas vezes forem necessárias , mas nunca deixe de ser você . "
          - Autor desconhecido -

— Agora me diga Priscila — Alexia andou pela minha volta , mostrando o quanto ela está interessada em me dar aulas intensas de boas maneiras — Porque você está aqui ?  Bateu os pés com firmeza pelo grande salão , e o som ecoou vagamente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Agora me diga Priscila — Alexia andou pela minha volta , mostrando o quanto ela está interessada em me dar aulas intensas de boas maneiras — Porque você está aqui ?
  Bateu os pés com firmeza pelo grande salão , e o som ecoou vagamente .

— Eu não faço ideia — Os seus olhos me perfuram de longe .
   Não são nem oito horas da manhã , mas Alexia fez questão que eu acordasse cedo pra ter minhas primeiras aulas de etiqueta . Tudo bem que eu não sou tão graciosa assim , mas esfregar na minha cara de que eu não tenho classe já é apelação .

— Você está aqui porque é uma modelo com classe — Ela me olhou de cima à baixo e se voltou de costas . Suas mãos estão grudadas nas costas , esbanjando a postura elegante e fina .
   Minha perna lateja de dor porque estou em pé enquanto ela fala várias coisas , e olha que ainda não é nem oito da manhã .

— Nem tanta , mas vamos fazer com que isso mude —  Andando de um lado para o outro , minha tutora batuca os saltos no chão . Eu até levaria isso como uma ofensa , mas tô concentrada em me manter de pé com esse corte ardendo .
 
   Não já vi ninguém aqui , nem mesmo as candidatas . Até questionei Alexia sobre isso e ela disse que as outras não teriam " aulas " do mesmo modo que eu .
  Eu quase chorei quando ela explicou que que nenhuma delas teriam esse privilégio , já que os tutores só iriam dar as instruções e explicar as provas para as candidatas antes delas irem para o ar .

— A primeira coisa que você deve ter é elegância , mas sabe o que você tem que nenhuma das outras tem ? — Ela vira o pescoço bruscamente na minha direção e eu dou um pulo , observando a mulher coruja na minha frente .

— Eu não sei — Passo as mãos pelo vestido azul que eu me recusei a usar , mas com Alexia no comando é difícil você fazer o que quer .

— Você tem otimismo ! É isso que você tem — Cantarola e faz gestos bem expressivos com as mãos — O otimismo reina em você ! Isso te dá uma vantagem .

— Desculpa Alexia , mas eu não tenho tanto otimismo que você imagina — Ela deu um passo para trás e me olhou um pouco torto .
   Alexia passa as mãos pelo bolso da calça preta chiquérrima e tira de lá uma pequena varetinha de ferro . Depois de alguns puxões delicados , a vareta fica do tamanho ideal para Alexia conseguir tocar o meu nariz mesmo se mantendo longe .

— E você não tem classe , agora não me interrompa — Deu um leve pigarro e prosseguiu — Você está aqui por uma razão . Sabe qual é o seu papel senhorita Priscila ?
   Apenas acenando um " não " com a cabeça , ela dá um suspiro alto e bate na testa .

— FISCAR A ATENÇÃO DO RAFAEL ! — Gritou com sutileza , como se isso fosse mais que natural pra ela .

— E quem disse que eu quero fisgar a atenção dele ? — Alexia se vira na minha direção e eu ajeito a postura . Sua varinha prateada está apontada pra mim , e adivinho que ela esteja com vontade de me dar um catipapo .

A Bela Garota ( Romance Cristão )Onde histórias criam vida. Descubra agora