" As palavras voam ... e às vezes pousam ! "
- Cecília Meireles -Uma vez meu pai me disse que as borboletas são baratas com fantasias bonitas . Dizia que a borboleta que ela era um ser que exala liberdade , assim como eu .
Hoje penso que eu anseio pela liberdade . Sentir o vento nos cabelos , ter um vôo alto e o pensamento brilhante igual a de uma borboleta .
Mas não irá existir borboleta e essa liberdade se eu não passar pela metamorfose ." Uma pequena flor começa a brotar no jardim que eu e papai criamos . Plantamos tantas sementes de várias flores , que agora o jardim está quase ficando perfeito igual no filme que eu vi .
— Olha , uma borboleta papai ! — A borboleta azul é pequena e tem manchas brancas . Corro pra dentro de casa e pego um pote transparente que mamãe comprou pra por açúcar .
Mas acho que ela não vai se importar , já que a borboleta é linda e vai deixar mamãe muito feliz !Com cuidado , eu ando devagar pra perto da borboleta , que vou até outro brotinho .
— Acho que não vou conseguir pegar ela — Falo triste — Pai , pode pegar ela pra mim ?
— Você quer colocá-la dentro deste pote ? — Ele pergunta e eu concordo - Mas isso não é certo filha .
— Mas por quê ? Ela é muito bonita e eu quero ela pra mim .
— Eu sei Prica , mas você não acha que ela deveria viver livre ao invés de estar presa dentro deste potinho hum ? — Ele sorri e aperta a ponta do meu nariz .
Eu quero muito ficar com essa borboleta , mas acho que se fosse igual ela , não gostaria de ficar presa .— Prica , você acha ela mais bonita voando livre ou presa aí dentro ? — Ele bate o dedo no pote .
— Acho ela mais bonita voando — Sorri .
— Então deixe ela viver livre — Ele também sorri .
Fico um pouco triste no fundo e meu pai percebe isso .— Quer saber uma coisa legal sobre as borboletas ? — Ele põe a mão no meu queixo e balança devagar e levanta um pouco o meu rosto .
Eu balanço a cabeça e tento sorrir .— Quanto mais a gente deixar esse jardim bonito , mais borboletas vão aparecer .
— Uau ... jura juradinho ?
— Juro juradinho — Ele levanta o dedinho e aperta contra o meu — E sabe de uma coisa ? Se você ficar parada só admirando ela , uma hora ela pousa em você .
— Então vou ficar paradinha aqui . Você vai ficar aqui comigo ?
— Sim , pra sempre vou ficar Prica . "
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Bela Garota ( Romance Cristão )
Romansa30 garotas , e uma só ganhadora do maior reality show de modelos que existe e talvez ganhadora do coração do príncipe . Quer dizer ... do Rafael Andrade . Rafael Andrade é um dos mais famosos modelos que existe no mundo . Grato à Deus pelo su...