um futuro: para dois confiantes

829 118 73
                                    

UM FUTURO PARA CHENLE E JISUNG

LE_WY

Quando Jisung e Chenle estavam na segunda série, o mais novo mentiu para Zhong, dizendo que havia emprestado as canetinhas coloridas para um coleguinha de turma. Eles haviam combinado de apenas trocar materiais entre si, já que eram amigos desde a creche e queriam evitar o risco de perderem ou terem seus lápis de cera roubados. No entanto, Jisung acabou emprestando suas canetas para um menino que Chenle detestava, no dia em que ele faltou à aula. Isso resultou na primeira briga entre os dois, deixando Chenle realmente chateado com Jisung, tanto que passou cinco dias (o que é muito para uma criança) sem falar com ele.

— Lele? — Um Jisung com seus seis aninhos chamava pelo Chinês que brincava com um boneco do homem aranha enquanto o ignorava pelo quinto dia. —Lele fala comigo, não fiz por mal.

— Vai conversar com seu amiguinho melequento. — deu as costas para o mais novo na cadeira azul da escola.

— Lele, ele não tinha canetinha. E ele me devolveu, você tá sendo chato. — Chenle vira o corpinho para poder encarar o Lee.

— Eu não sou chato! — faz birra — você que é um boboca que emprestou as nossas canetas especiais para aquele menino feio. — cruzou os braços, magoado com o melhor amigo — Você mentiu para mim e isso me deixou mal. — seus olhinhos se encheram de lágrimas — Odeio você!

Jisung queria chorar também. Odiava ver seu melhor amigo chateado.

— Eu só não contei por que você fica bravo com tudo! — fez um biquinho — Não fica chateado comigo! — se aproximou — eu gosto tanto de ser seu amigo.

— Eu também gosto! — afirma mesmo que estivesse com os olhinhos raivosos e chorosos — Mas você sabe o que você fez! — Chenle diz emburrado mas logo desfez a carinha brava — Você vai me prometer que não vai mais mentir para mim. — apontou o dedo para ele — Diz que sempre vai me contar o que fizer!

— Prometo que sempre vou te falar tudo que eu fizer. — Jisung coloca a mão no peito em juramento.

— Até quando estivermos adultos? — perguntou estreitando os olhinhos.

— Para sempre. — abriu um sorriso enorme e sincero, era lindo, mesmo que estivesse sem um dos dentinhos da frente.

Chenle sempre demonstrou ser egoísta quando se tratava de Jisung. Ele apreciava a relação forte e sentimental que compartilhavam, sempre confiando plenamente um no outro. No entanto, com o passar do tempo, certos assuntos familiares precisaram ser omitidos, embora compartilhassem quase tudo um com o outro.

Estava chegando a semana das provas finais. Chenle e Jisung estavam um pouco distantes devido às avaliações e aos resultados dos testes para a faculdade, que estavam prestes a ser divulgados. Embora ainda não tivessem compartilhado nada um com o outro, optaram por omitir o assunto, ponderando seriamente sobre revelá-lo às vezes. Contudo, diante da incerteza de suas situações, esconder a verdade parecia ser a melhor solução para ambos.

Jisung saiu recentemente de uma prova exaustiva. Coçando os olhos, uma mania que o acompanha desde a infância, ele percorreu os corredores da escola. Ao chegar ao refeitório, suspirou baixinho, sentou-se em uma das mesas e esticou-se em um bocejo.

A prova tinha sido razoável; Jisung se saiu bem e conseguiu responder a todas as questões da penúltima avaliação da semana. Sentindo-se cansado, ele precisava desesperadamente de descanso ou, simplesmente, de relaxar a mente. Felizmente, no dia seguinte, seria finalmente a última avaliação. Observava o movimento ao seu redor, com várias meninas e meninos andando e rindo. De longe, avistou Liu Yangyang passando com Yukhei e acenando para ele. Os dois pareciam estar se divertindo muito, provavelmente rindo de alguma piada que Yukhei havia feito. Lee estava tão absorto na cena que deu um pequeno salto na cadeira quando mãos cobriram seus olhos..

Um Futuro para Chenle e JisungOnde histórias criam vida. Descubra agora