Ei amores, vamos ao nosso capítulo da semana?
Boa leitura.
__________________
24 de abril de 1980...
Querido diário,
Ainda me lembro do dia seguinte em que conheci Noah. Era uma manhã quente de outubro o ano era 1977, e, mesmo sendo sábado, Tainara e eu tínhamos que ir trabalhar. Éramos enfermeiras no Pronto Socorro principal e para enfermeiras não há tempo ruim, fins de semana ou feriados, todo dia é dia de trabalhar...
Outubro de 1977...
─ Acorda, Pah! ─ ouço os gritos da Tai de longe.
─ Acordei! ─ respondo também aos berros.
Meus olhos pesam. Não sei exatamente o motivo, mas tenho um sorriso no rosto. Acho que sonhei com o rinoceronte que me atropelou ontem.
─ Bom dia, dona Patrícia! ─ Tai comenta com musicalidade na voz.
─ Como você entrou? ─ Esfrego os olhos e ela me encara sorrindo.
─ Eu tenho a cópia da chave, você esqueceu? ─ Com a maior naturalidade do mundo ela balança a chave na minha frente.
─ Que eu dei para uma emergência, não pra você me acordar as... ─ olho meu relógio de cabeceira ─ seis horas da manhã? ─ resmungo e me jogo na cama.
─ É uma emergência. Eu chamei e você não respondeu, quase derrubei a porta. Achei que estava morta.
─ Queria estar... ─ reclamo virando de bruços e ela sorri.
─ Princesa você esqueceu que hoje somos você, Kelly e eu no PS? Noite das Panteras... Ou melhor, dia.
─ Droga! ─ Levanto correndo e jogando lençol para todo lado.
Tai começa a rir enquanto entro no banheiro praticamente correndo, mas volto quando lembro de algo importante.
─ Falando nas Panteras, quarta tem episódio novo.
─ Anotado! ─ ela se joga na cama animada. Não perdemos um episódio, a série é viciante.
****
─ Eu não acredito que um deles veio falar com você e você ignorou. ─ Kelly comenta incrédula nos fazendo rir.
Os homens maravilhas do vôlei viraram pauta da nossa conversa.
─ Eu tive que dizer o nome dela, caso contrário ela não ia dizer nada. ─ Tento ignorá-las e mando o próximo paciente entrar.
─ Qual deles foi? ─ Kelly se coloca ao meu lado parecendo curiosa.
─ Não lembro, Novais eu acho... ─ minto e ela me olha feio.
─ Noah? ─ ela corrige cautelosa.
─ Pode ser... ─ Dou de ombros e foco minhas atenções no paciente.
Noto que ele tem um corte no braço e pelo jeito vai levar pontos... Peço a Tai que prepare anestesia e o paciente me olha de cenho franzido.
─ Algo errado? ─ pergunto, mesmo já sabendo do que se trata.
─ Isso não deveria ser feito por um médico? ─ ele questiona e respiro fundo.
─ Claro, mas só temos um médico de plantão e ele está preso na UTI, sou eu ou seu braço vai continuar sangrando. ─ tento não ser rude e ele assente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário secreto - Eu, tu e eles - DEGUSTAÇÃO
Roman d'amourQuerido leitor, Bem-vindo às minhas memórias. Talvez não seja o que você quer ler, mas, com certeza, vai ser o que você precisa ler. Já se sentiu como um pássaro dentro de uma gaiola? Onde todo mundo observa você, acha lindo seus movimentos, às veze...