Três

188 23 3
                                    

"Hey Jude, don't make it bad
Take a sad song and make it better
Remember to let her into your heart
Then you can start to make it better"
     - The Beatles

     Estava muito escuro. Willie não enxergava a um palmo de distância. A prisão era fria e solitária.
      Obviamente, após descobrir o que Willie tinha feito por Alex, Reggie e Luke, Caleb não pegou leve. O perverso mágico havia levado o skatista para o subsolo do hotel onde funcionava o Clube Fantasma de Hollywood, apresentando-lhe o lado não tão glamouroso e feliz daquilo tudo.
       O bloco subterrâneo era feito de tijolos amarelados e argilosos, dando a impressão de que ele estava dentro de uma pirâmide egípcia. Nas paredes havia tochas acesas e quando chegou lá, apesar de ter sido levado pelo próprio Caleb e não ter visto mais ninguém, Willie podia jurar que ouviu um zumbido metálico forte, como se várias pessoas estivessem batendo lanças no chão. Porém, ele achou que aquilo fosse apenas um tipo de alucinação auditiva causada pelo choque de saber que nunca mais sairia dali.
      O subsolo era um tipo de labirinto dantesco, cheio de passagens e entradas, mas nenhuma saída. Havia várias portas enormes e grossas que, apesar da aparência arcaica, podiam deslizar com apenas um toque das mãos certas. Atrás de uma delas ficava o grande depósito de almas de Caleb.
       Todos os dançarinos que pareciam felizes no palco passavam o resto de seu tempo presos em redomas distribuídas pelas quatro paredes. Essas eram invíseis e totalmente à prova de fuga. Quanto mais tempo passasse lá, mais energia a alma perdia e, por conseguinte, mais forte Caleb ficava. Alguns fantasmas já estavam quase desaparecendo.
      Willie ficava cada vez mais fraco e desanimado, a agonia de escutar os gritos de socorro de seus colegas de cárcere e não conseguir fazer nada. A única coisa que o impedia de sumir por completo e a qual lhe dava forças para aguentar as quedas de energia era a lembrança terna que ele guardava de Alex. O sorriso bobo, os olhos azuis e penetrantes, o jeito como ele o fazia se sentir amado. O abraço. Sim. O abraço. Havia dias em que, se Willie fechasse os olhos e se concentrasse, ele ainda conseguia sentir os braços de Alex envolvendo o seu corpo, o cheiro de grama fresca que ele tinha mesmo sendo todo feito de ar. E é aí que ele lembrava que, mesmo que a prisão fosse um inferno, ele não estava arrependido de ter ajudado Alex e seus amigos. Antes eu do que eles, ele pensava. Antes eu do que o Alex.
      As vezes, ele sonhava com o fim dessa prisão, com o dia em que ele ia poder abraçar Alex de novo.
      O skatista rebelde e o baterista que gostava de dançar os hinos do pop, juntos novamente, quebrando regras e gritando em museus.
      Ele ria sozinho. Parecia muito absurdo àquela altura desejar qualquer coisa. Porém, havia essa parte dele, essa sementinha de luz no meio da escuridão, que não queria apagar de jeito nenhum. Ele ficava confuso.
       Contudo, aqui vai um segredo, que ele não contava nem para si mesmo: ele não queria que essa se apagasse.

[HIATUS/EM REVISÃO] SK8ER BOY || JATP 💜Onde histórias criam vida. Descubra agora