Sete

100 8 1
                                    

"I feel so close to you right now
It's a force field"
    - Calvin Harris
Seguindo pelos corredores, Julie abriu a primeira porta que viu e entrou em um quarto. Luke a seguiu de cabeça baixa, com vergonha e temendo um completo e total esporro da parte dela. Então, como se ele estivesse fazendo previsões do futuro, Julie o encara séria, com os braços cruzados, e a sessão jogar-a-verdade-na-cara-dele começou.
         - O que você veio fazer aqui? - ela pergunta, num tom ríspido.
         - E-eu não tava te seguindo, juro! - ele gagueja - E-eu só queria ver como são as festas hoje em dia. A última vez que eu fui numa festa de aniversário foi em 95. Muita coisa mudou - ele continua, tentando desviar a atenção dela para atenuar a desgraça próxima e inevitável.
Ainda com os braços cruzados, Julie levanta uma das sobrancelhas e expira com muita, mas muita raiva. Luke estava tentando fazê-la de idiota de novo, e ela não ia deixar.
         - É sério, Luke? Essa é a sua desculpa?
         - Julie, eu.. - ele começa, mas é interrompido por ela e sua mão esquerda aberta contra o rosto dele.
         - Luke, eu não quero ouvir mais nada! - ela diz - Meu Deus! Será possível que você ainda não aprendeu o que são limites? Poxa, eu saio por uma noite pra na festa de um amigo e descubro que tem um fantasma pervertido me seguindo?
         - M-me desculpa Julie, não foi minha intenção..Julie, por favor...- ele tenta falar, mas as palavras simplesmente não conseguem mais achar o caminho da sua língua - E-eu só queria saber se você tava bem porque...porque não confio nesse Nick, sempre sinto uma coisa estranha quando ele tá perto!
Julie revira os olhos e olha para chão, soltando um suspiro que Luke sabia que era de decepção. Então ela diz:
         - Engraçado que com você é sempre assim, né? Seus erros nunca são de propósito!
E logo depois ela sai, batendo a porta atrás de Luke.
         - Ei, Julie, espera! - ele diz, e vai atrás dela, mas a essa altura ela já havia desaparecido por entre a multidão. Tentando alcançá-la, ele acelera o passo e acaba avistando Alex sentado na escada da casa, com uma pulseira na mão e uma expressão perturbada no rosto. Ele então para e vai até ele, para saber o que estava acontecendo.
           - Alex? O que você tá fazendo aqui? - ele pergunta, e Alex leva um baita susto, quase deixando a pulseira cair ao se levantar.
           - E-eu vim com o Reggie. Viemos atrás de você, na verdade... - ele responde, com apreensão, o olhar fixo no chão.
           - Atrás de mim? Por quê?
           - Você saiu muito bravo de casa. Ficamos com medo de você fazer alguma...besteira.
           - Eu? Até parece! - responde ele, com deboche.
           - Luke...
           - Ok. Talvez eu tenha feito uma besteirinha ou outra...
Alex levanta uma das sobrancelhas e olha fixamente para o amigo, esperando que ele entenda o sinal.
Assuma.
          - Tá, tá bom. Eu fui um idiota. Agi como um babaca stalkeador e estraguei as coisas com a Julie. - ele diz, com a expressão triste no rosto.
         - Ah, Luke - suspira Alex - O que a gente faz com você, hein?
Luke dá de ombros. Ele sabe o que tem que fazer, só não sabe como. Especialmente porque Julie não quer vê-lo nem pintado de ouro.
        - E essa pulseirinha aí, hein? - ele pergunta, desviando-se do assunto.
        - Eu achei caída no canto, perto da escada - Alex responde, e sente mais uma pontada lancinante no peito, o que o faz perder o equilíbrio. Luke o segura, impedindo que ele caia de cara no chão, e pergunta:
         - Alex? O que foi isso? Será que...? Não..não pode ser...
         - Calma Luke, não é que o está pensando. - Alex responde, ficando de pé novamente - Isso aqui é bem diferente dos choques. E é estranho. Começou agora, logo que encontrei essa pulseira - ele estende o braço a Luke e abre a mão, mostrando o acessório - É igualzinha a do Willie.
         - E você acha que ela é que tá causando o seu mal estar?
         - É, bom, não acho que seja apenas coincidência. Há dias que sinto que tem algo de errado acontecendo com o Willie, por causa desse sumiço. E aí eu acho uma pulseira idêntica a dele no chão e essas dores estranhas começam...
         - Bem, faz sentido. Mas ainda pode ser coincidência. Talvez ele só queira te proteger e se proteger também. Por isso deve ter sumido.
         - É, pode ser. Mas sei lá...- ele diz, parecendo aflito, e mais uma pontada atinge seu peito. Dessa vez, ele caiu de joelhos. Luke ajudou-o a se levantar e disse:
         - É melhor irmos embora. Você precisa descansar, cara.
         - Mas e a Julie? Não vai falar com ela?
         - Vou, mas agora você precisa de ajuda - ele diz, passando o braço de Alex por sobre seu ombro, para apoiá-lo - Vem, vamos achar o Reggie e ir embora daqui.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 03 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

[HIATUS/EM REVISÃO] SK8ER BOY || JATP 💜Onde histórias criam vida. Descubra agora