002

153 30 148
                                    

Harry ficou no jardim a tarde toda, agora já não havia mais sol. Era final de tarde, ele conseguiu ouvir as crianças saindo do castelo, o que anunciava o final da aula. Haviam também sons de passos se aproximando, ele abriu os olhos e viu a cara de Rony o encarando com um leve olhar de preocupação, Harry se levantou muito rápido, o que o fez se sentir tonto, quando abriu seus olhos viu uma garota com os cabelos armados, ele sabia quem era, mas estava vendo tudo embaçado devido ao longo tempo que permaneceu de olhos fechados, ele se levantou e ainda meio tonto viu Hermione em sua frente com os braços cruzados e uma cara de séria, ela as vezes lembrava uma figura materna.

- Harry, eu fui até a madame Pomfrey extremamente preocupada pela forma como você saiu da aula do professor Slughorn - seus traços denunciavam sua preocupação, ela batia os pés inquietamente - E ela me disse que nem te viu ainda hoje, então eu espero que você tenha uma explicação.

Rony estava ao seu lado com um brinquedo que Hermione confiscara de uma criança do segundo ano, eles agora eram monitores da Grifinória - Se acalme Mione, sei que Harry tem uma boa explicação - Rony sempre o defendia quando Hermione ficava frustrada. Nesse instante ele viu Malfoy passando sozinho indo em direção ao salão comunal, ele até poderia ter ido lá, mas não foi, porque isso só o faria ter que dar mais explicações, era melhor falar com ele em um momento mais oportuno e discretamente... ou nem falar nada.

- Eu não sei bem o que aconteceu comigo, foi um sentimento forte que não sei explicar, mas ter vindo aqui fora me ajudou, só que estava meio cansado então peguei no sono - Harry queria poder dizer a verdade a seus amigos, mas Draco não era um assunto muito pautável.

- Agora você terá de se explicar para Slughorn e McGonagall - Mione falou e Harry confirmou com a cabeça.

- Podemos te ajudar nisso - Rony dissera encarecidamente.

- Não é necessário, eu me viro com a McGonagall, vamos subir, estou morto de fome, e depois vocês terão de me passar o que foi feito nas aulas de hoje.

Os três seguiram para a sala comunal da Grifinória conversando sobre quando seriam os testes de quadribol, e quem iria fazer parte do time este ano.

____°°°____

Draco estava deitado há algum tempo pensando como tinha sido estranha aquela saída de Potter, justo no momento em que ele falara da Amortentia "será que ambos fatos tinham alguma ligação?".
Eram raros estes momentos onde ele estava calmo na sala comunal apenas pensando sobre algo que havia acontecido no seu dia, ultimamente ele estava bem afastado de seus amigos porque não se sentiam digno ou suficiente, antes ele era engraçado, cativante e muito convencido de seus atributos, mas agora estava em uma situação lamentável. Não conversava com mais ninguém, se culpava por todas as coisas ruins que sua família havia feito, condenava quem ele era no passado e não conseguia sentir mais nada além de remorso. Aquela fase o estava ajudando a superar diversos conceitos preconceituosos que Lucius e Narcisa haviam o ensinado, mas por outro lado estava o matando aos poucos, a cada dia que se passava ele tinha que lutar com si mesmo para não se autossabotar, os dias pareciam semanas, estava cada vez mais insuportável viver, sua esperança era que de repente esses sentimentos passassem e ele simplesmente voltasse a ter ânimo e disposição para encher a paciência dos outros, em vez de ficar sendo legal pelos corredores. Em contra partida a única coisa que mudava era que a cada dia ficava um pouco mais torturante, ele chegara a conclusão de que nada nem ninguém iria ajudá-lo a não ser ele mesmo, então tinha de fazer algo para mudar isso, mas a única coisa que conseguia fazer, era ficar ali vegetando e deixando o vazio abraçá-lo. Fora assim a vida inteira, porque agora estava tão difícil ser sozinho? Talvez por que ele quisesse um alguém especifico...

You're my own • DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora