Harry, Rony e Hermione decidiram sair da Toca.
Eles sairam andando, os tênis de Rony desamarrados arrastavam-se pelo chão.
-Você vai cair- disse Hermione, com um meio sorriso estampado no rosto.
-Eu até amarraria- respondeu Rony- mas não adianta nada. Eu faço todoa os dias e sempre fica desamarrado.
-Empolgante- disse Harry sarcastico.
Eles passaram por uns arbustos com plantinhas. Rony e Harry queriam comê-las, mas ambps sabiam que Hermione daria um ataque se visse eles com aquilo.
Poças de lama cercavam alguns poucos lugares do chão. Geralmente tinham sapos ou pequenas plantas dentro das poças.
-Vocês querem falar com Luna?- perguntou Harry. Ele ainda não entendia bem o que estavam fazendo lá.
-Luna está viajando- disse Rony.
-Ahh. Com quem? Só ela e o pai?- perguntou Harry, lembrando-se de Luna e seu pai, com os cabelos loiros -os de Luna um pouco sujos, não tão prateados- e roupas coloridas e animadas.
-Parece que foi com um grupo. Os Lovegood, parece que Neville e sua vó também foram. Os Scarmander. Acho que os Abbot também foram. Umas sete pessoas, Luna disse para mim.
-Como sabe de tudo isso?- perguntei á Rony.
-Ela pediu para eu molhar as plantas. Especialmente a plantação de abobora do seu pai e uma planta esquisita que é dela.
Um pássaro parou sobre elea. Suas penas eram castalho escuro. Ele bicava algo no chão.
-Vocês conseguem fazer um patrono?- perguntou Harry, olhando para os dois e para o pássaro.
-Acho que não.
-Também.
-Parem de ser secos! Vamos tentar- disse Harry, tentando animar o clima entre os amigos- Expecto Patrono!
Uma maça gasosa saiu da varinha de Harry. Era transparente e até fraca para um patrono que ele normalmente faria.
-Viu? Não estamos na capacidade de fazer um...
Harry pensou em Natais passados, pensou nele e Rony no primeiro Natal em Hogwarts. Pensou nos Weasley reunidos. Pensou em Hermione tentando fazer ele e Rpny estudar. Gina...
-Expecto Patronum!- falou quase gritando. Um cervo saiu de sua varinha e foi ao encontro do pássaro. Eles correram juntos, brincando, até o cervo desaparecer.
-Incrível- Rony disse.
-Harry- começou Hermione, ofegando- Tem um motivo para estarmos aqui- ela olhou para Rony como se ele já soubesse.
-Ei- disse Harry preocupado- O que está acontecendo?
Hermione olhou para Rony, suspirou e ficou calada.
-Mione...
-Temos que ir para a Austrália!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pós-Guerra
FanfictionDepois da Batalha de Hogwarts, Harry imaginava que tudo fosse virar um mar de rosas. Ele nunca esteve tão errado.