capítulo 02 - why does it always rain on me?

595 66 188
                                    

Boa noite! Espero que estejam recuperados do primeiro capítulo!

Esse também promete muitas emoções com Damie e com Bly em geral, prontos?

Boa leitura!

-------------------------

Os dias se seguiram em Bly, e embora tentasse agir normalmente, Dani não conseguia tirar da cabeça o comportamento estranho de Jamie na floricultura. Sabia que ela estava sendo rude de qualquer forma para evitá-la, mas ao menos esperava que ela dissesse o motivo. Não contou nada a Edmund sobre isso, com medo da reação dele também, e porque conforme o casamento estava sendo preparado compulsivamente, as crianças ficavam com eles quase sempre.

Porém, uma das coisas que preocupava Dani mais do que o comportamento estranho de Jamie era sua falta de emprego. Desde que se mudou para a casa do noivo, ela não tinha um emprego fixo e vivia fazendo bicos de várias coisas, desde atendente de telemarketing a babá. Mas nada a deixava satisfeita, ela queria algo mais, algo que a fosse ajudar a ganhar um dinheiro bom e considerável para mudar de vida e ajudar sua família sempre que fosse necessário.

Naquele dia, ela acordou cedo para procurar por mais bicos, saindo por Bly sem pretensão de voltar tão cedo. Edmund tinha prometido levar as crianças para a escola, como o combinado, apesar da loucura do casamento que ele mesmo enfrentava. Dani caminhou pelas ruas sem saber por onde começar, até que encontrou uma loja de design de interiores que precisava de funcionários, segundo seu anúncio pregado na fachada.

Ela caminhou com muita pressa até o prédio, tentando falar com o dono. As recepcionistas pediram para que ela esperasse, pois o Sr. Henry Wingrave ainda não havia retornado de sua hora do almoço, mas que ele também não tardaria. 

Qual não foi sua surpresa ao se deparar com uma figura alta de olhos claros que ela conhecia muito bem desde pequena... Peter Quint estava parado a sua frente, e assim que a localizou, deu um sorriso safado antes de se aproximar da loira. Os dois se abraçaram rapidamente.

- Não acredito que Danielle Clayton resolveu dar uma passada na Wingrave's Manor! - ele se admirou. - Poxa, pensei que nunca mais a veria desde que se mudou com o bola murcha do Edmund pra Londres. Você está fodidamente linda, Danielle! Bem, sempre foi, não é?

Peter, ou Pete, costumava jogar bola com Eddie na época em que eram menores. Dani se lembra de vê-los juntos, ao lado de Rebecca no campinho da praça nada distante da casa onde ela morava ainda em Bly. Se lembrar da praça automaticamente a puxou para uma alavanca de nome "Jamie", e ela sorriu sozinha ao sentir aquela flor pequena no bolso de seu jeans.

- É bom te ver, Quint! Você também virou um homenzarrão! - ela respondeu devolvendo o abraço com força. - Por acaso você trabalha aqui, na Wingrave's Manor? - ele assentiu. - Ótimo, ocasião perfeita para poder te pedir um favor...

- Todos que você quiser, Danielle...

- Você podia perguntar ao seu chefe se ele não está precisando de mais uma funcionária na empresa? É que eu precisava muito de emprego, agora que consegui me manter e manter minha mãe aqui em Bly... - ela explicou com a voz baixa. - Tentei falar com ele, mas ainda não obtive resposta, ele nem sequer apareceu. 

Peter sorriu largamente.

- É claro, seria um imenso prazer poder te dar um emprego... - ele disse a Dani. - Bem, o Henry vez ou outra precisa de funcionários. Não é todo mundo que gosta de design de interiores, certo? Muitos fracotes acabam desistindo no meio do expediente, e a gente tem que se virar nos trinta para conseguir novas vagas. Sabe, Danielle, eu vi muita gente ir e vir aqui dentro...

LISTEN TO YOUR HEART | shortfic au! damieOnde histórias criam vida. Descubra agora