capítulo 07 - do you remember when we were young?

518 35 46
                                    

Hey! Eu voltei! Pois é, estamos no capítulo sete, há poucos capítulos do fim, três capítulos do fim... Eu sei que vocês vão sentir falta dessa fanfic, como eu com certeza sentirei. Ela foi um ponto importante da minha vida, onde depois de tantas fics excluídas, LISTEN TO YOUR HEART foi a única sobrevivente.

Bem, mas eu vou deixar os discursos pro último capítulo e dar a largada logo para o capítulo de hoje. 

Atenção, preparem seus lenços e coletes, porque temos nesse capítulo mimos de Damie e de Hannah e Owen!

Prontos?

Boa leitura!

------------------------------------

Já estavam em sua última madrugada de viagem, já tinham dormido várias noites na Espaçonave - quer dizer, Dani dormira a maioria, porque Jamie simplesmente não conseguiu desgrudar os olhos da estrada, e nem tinha cabeça para relaxar naquele momento. As coisas ultimamente para as duas estavam acontecendo tão rápido, tão de repente, que parecia que tudo não passava de um sonho. Jamie não queria dormir por medo de acordar e não estar ali, naquela estrada rumo a Vermont, não estar com Dani ao seu lado.

Naquela madrugada, era Dani quem resolveu perder o sono. A loira ficou olhando pelo vidro da picape, seguindo a linha de pinheiros e árvores e carros e estrada e sinais de trânsito que passavam, decorando nomes de estabelecimentos, avisos das placas e placas de carro. O rádio meio enferrujado do veículo - a única parte que Eddie esquecera de arrumar -, tocava "Eletric Love", do BORNS, e a loira murmurava a melodia sem se virar para a morena no banco ao lado.

Jamie só percebeu que Dani não estava dormindo quando se virou para agarrar o cantil de água.

- Dani? Por que não está dormindo, meu amor?

A loira engasgou e olhou para ela, que tinha os olhos claros em sinal de alerta.

- Perdi o sono...

- Dani - Jamie sorriu. - Não é esse seu único problema, eu te conheço muito bem pra cair numa mentira dessas... - ela usou a mão livre para agarrar a mão da garota ao seu lado. - Pode me contar, eu estou aqui pra te ouvir, e estou disposta a te ajudar e a resolver qualquer que seja o problema que está te fazendo perder o sono.

Dani sorriu levemente enquanto suspirava e, depois, desviou seu olhar de volta ao vidro.

- Jamie, eu estive pensando... Quando decidi fugir com você, eu não tinha calculado, mas agora... - ela suspirou de novo. - A coisa é, nós não podemos voltar a Bly. Não agora, não esse ano, eu acho. As pessoas vão continuar nos olhando estranho, os convidados do meu casamento vão continuar nos julgando, me julgando, te julgando, e sua mãe não deve estar nada feliz com a minha decisão precipitada, ela era a única que não soube de nada do plano que eu e Eddie tivemos nas vésperas da cerimônia... A questão é, nós não vamos voltar.

- É isso que te preocupa? Voltar e encarar as pessoas nos julgando?

- Jamie, você sabe que a minha situação é diferente de qualquer outra.

A morena sorriu.

- Eu sei, meu amor. Mas olha... - a florista suspirou enquanto alisava as costas da mão de Dani com o dedão e o mindinho. - Você não pode se deixar levar pela opinião das pessoas. É uma questão de sobrevivência, algo que, se você der ouvidos o bastante, todos aqueles julgamentos te fazem cair em um buraco negro que gera a dúvida, a incerteza e a raiva... - ela sorriu. - Eu aprendi isso depois que aquele babaca do Quint me chutou pra fora do armário. E é por isso que eu vivo assim, sem me preocupar com o que os outros pensam. - Dani a encarou. - Eu sei que ainda está cedo pra você aprender tudo isso, mas o tempo vai te ajudar, meu amor. E não só ele, eu também vou estar aqui, e vou ser seu escudo pra qualquer comentário ruim que lançarem. Você sabe que eu sou capaz de socar a cara de qualquer escroto quando se trata de você, né?

LISTEN TO YOUR HEART | shortfic au! damieOnde histórias criam vida. Descubra agora