capítulo 08 - você é a ovelha negra da família

297 23 25
                                    

Olá! Mais uma quinta, mais um capítulo da shortfic! Galera, eu só queria agradecer de verdade pelas 1K e pouquinho de leituras, eu nunca pensei que isso aconteceria e tão rápido! Só mostra que vocês amam Damie como eu amo, e que vocês gostam de sonhar com o final feliz que elas infelizmente não tiveram. 

O fim de LISTEN TO YOUR HEART está próximo, esse é nosso antepenúltimo capítulo, infelizmente. Eu sei, é bem difícil acreditar, mas não se preocupem, a fanfic vai estar sempre aqui quando quiserem ler, eu ia adorar vê-los acompanhando cada vez mais essa história!

Mas como ainda não é o último capítulo, vamos parar de chorar antecipadamente, e vamos aproveitar o oitavo capítulo com ponto de vista do Eddie! Sim, exatamente, hoje a história é por conta dele, o cara que vocês mais odiaram na fic toda - até mais que o Peter, o que é impressionante, pelo menos pra mim -. 

Hoje é dia de entender que nem tudo é o que parece ser...

Boa leitura!

--------------------------------------------------

Antes dela chegar, a vida dele era perfeita.

Antes de sua mãe anunciar que tinha uma novidade, perto da época do Natal, que o presente de Eddie seria adiantado - ou atrasado, porque demoraria meses até chegar finalmente -, o pequeno O'Mara tinha a vida perfeita que qualquer menino de sua idade sonharia em ter.

Arthur e Viola eram o sonho de pai e mãe que todos os seus colegas almejavam. Começava pela parte que os dois tinham muito dinheiro, e ia até a parte que Arthur tinha um pequeno campinho de beisebol como sua propriedade, e aos fins de semana, os O'Mara iam até lá para brincar um pouquinho e se distrair tentando acertar as bolas corretamente. Eddie adorava ver o pai rebater e levar aquela pequena coisa redonda branca até os ares.

Quando sua mãe engravidou pela segunda vez, eles pararam de frequentar todos os dias o tal campinho, e como não podia ir sozinho, Eddie tinha de ficar recluso em casa, só servindo sua mãe impotente no momento quando o pai se atolava de trabalho por conta da empresa. Isso o deixava frustrado, já que agora não tinha muitos amigos para poder se divertir, e sua classe alta sempre o impedira de socializar com pessoas que não tivessem o mesmo total de dinheiro.

Arthur e Viola passaram a seguir os conselhos do médico e iam dar uma volta na pracinha perto de casa, de vez em quando. Lá, Eddie finalmente podia brincar e ser feliz como antes, agora fazia amigos mais frequentemente, mesmo que fossem de classe média. Peter Quint e Henry Jessel Wingrave eram seus melhores amigos. E tinha Rebecca, irmã de Henry, que além de muito simpática e companheira, também era muito bonita.

Até que, em meados de abril - mesmo mês de seu aniversário, com apenas quatro dias de diferença, por isso eram chamados de gêmeos -, sua irmã Jamie nasceu. Foi um parto difícil para Viola, ela era uma bebê fraquinha e precisava ser monitorada quase sempre. Qualquer médico achava que talvez ela não fosse sobreviver por muito tempo. Mas Jamie sempre foi muito guerreira, e apesar de talvez ter se acostumado a ideia de ser irmão mais velho se fosse um menino em vez de menina, Eddie tinha de admitir que sua irmãzinha era uma super-heroína da vida real, daquelas que se lia nos quadrinhos, daquelas que salvavam o mundo e não se intimidavam com os vilões chatos.

Eddie era muito pequeno para entender que Jamie precisava de cuidados redobrados, mas conforme o tempo foi passando e eles foram crescendo, o garotinho se perguntava constantemente porque sua mãe dava mais atenção à irmã do que para ele, já que agora ela estava em perfeito estado e não precisava chorar para conseguir se alimentar. A parte que mais o machucava, é que ele era o mais velho, o primogênito, o herdeiro da empresa de Arthur, mas nem isso conseguia mais ser lembrado, porque o pai ficava sempre de olho na filha menina.

LISTEN TO YOUR HEART | shortfic au! damieOnde histórias criam vida. Descubra agora