capítulo 10 - listen to your heart when he's calling for you

280 21 21
                                    

Olá, leitores e leitoras... 

Pois é, ele chegou. O último capítulo finalmente está entre nós. 

Apesar de já ter passado por isso uma vez, parece que é a mesma sensação estranha de terminar alguma coisa que prevalece. Acho que nem IT'S YOU conseguiu atingir esse efeito em mim, o efeito de estar triste porque algo está acabando. E isso se deve, principalmente, a vocês, aos leitores que vem aqui diariamente pra ler o capítulo postado. 

Quem me acompanha no Twitter sabe que hora por hora eu estou lá enaltecendo o quão legal e o quão acolhedor é fazer parte do fandom de Bly. Eu conheci pessoas muito boas que eu espero levar pra vida nesse fandom, pessoas realmente generosas e raras, que sempre estão enaltecendo você também, te fazendo bem, mesmo que morem do outro lado do mundo. 

E sem falar que Dani e Jamie mudaram muito a minha percepção de viver a vida e de se amar alguém. Acho que a maioria do fandom concorda que o modo que o Mike as representou na série foi justo, fez jus ao que é se amar de verdade. Não só do modo carnal, porque a gente não teve sequer uma cena de sexo explícita com essas duas, como aconteceu na primeira temporada. Mas o amar de verdade, o amar dentro do ser.

A vocês, leitores e leitoras que estão aqui desde o prólogo, meu muito obrigada. Aos que chegaram agora, no fim da jornada, meu muito obrigada também. Vocês todos são parte importante da minha escrita, vocês todos têm um lugarzinho no meu coração.

Agora, eu peço que preparem seus lenços, coletes, peguem pipoca, refrigerante, abracem seus travesseiros e embarquem para Bly comigo, nesse último capítulo cheio de emoções.

Espero que gostem, 

Boa leitura. 

--------------------------------------------------

A casa de veraneio nunca tinha estado tão cheia como naquela noite. Eddie não convidara muitas pessoas para a comemoração, mas mesmo assim, os dois sofás da sala de estar bonita da Mansão Bly estavam ocupados, o tapete rodeado de gente curiosa e as poltronas sendo disputadas pelos convidados. Até Horace Dudley, o proprietário, estava lá, com sua esposa Clara e sua filha Abigail, que tinha ido se divertir com Flora e Miles pela casa.

Eddie fez questão de deixar Jamie convidar Owen e Hannah para a festa dos gêmeos também. Entendeu que eles foram parte importante na jornada da irmã e que eram como sua família, então não houve escapatória. O velho Eddie teria obviamente negado, mas aquele já não era mais o velho Eddie. Ele finalmente estava disposto a mudar e parar de ser capacho dos outros.

Dani e Jamie não podiam estar mais felizes. Com a volta de Arthur, a relação de todos os O'Mara melhorou quase que cem por cento, e elas foram devidamente aceitas de volta a família. Flora e Miles não se cabiam de felicidade, porque finalmente tinham suas tias perto deles, sem precisar esconder encontros ou passeios divertidos. Até Poppins estava na festa, correndo feito louca enquanto era impedida por Arthur de rasgar os papéis e laços dos presentes das crianças.

Viola estava lá também, por incrível que pareça. Ela não ia perder a festa, mesmo que para isso precisasse encarar a filha e o marido. 

Os O'Mara e Dani encontraram uma mesa grande e se sentaram para beber e conversar. É claro que a matriarca ficara em silêncio o tempo todo, analisando as interações de Jamie e Dani e de Eddie e Perdita. Sim, Perdita... Ela e o rapaz estavam começando um namoro firme, e ele achou que o aniversário dos filhos era a perfeita ocasião para apresentá-la ao resto da família.

LISTEN TO YOUR HEART | shortfic au! damieOnde histórias criam vida. Descubra agora