Bem, eu nem sei como começar a escrever esta nota.
Sinto que este não é um lugar adequado para fazer isso, mas se eu postar no meu mural, quase ninguém irá ler, e no meu Twitter só tem meia dúzia de leitores meus. Então... A alternativa que eu tive foi vir até aqui. Quanto tempo, não?
Esse texto será longo, e terá muitas pausas e parágrafos, para que eu consiga expor tudinho de modo que vocês me compreendam bem. Enfim, chega de enrolações... Vamos lá.
Olá a todos vocês, meus hamburguinhos. (posso chamar vocês assim?)
Para quem não me conhece, aqui é a Isa, autora de Silence. Depois de meses sem dar muitas notícias, e sem conseguir escrever uma palavra sequer em absolutamente nenhuma história minha desde a madrugada do dia 31/12/19.
Aliás, espero que ainda tenha alguém lendo isso... Me deixem saber se vocês estão aqui, ok? Se não quiserem ou puderem comentar ao longo do texto, apenas deixem um pontinho em resposta a este parágrafo, por favor?
Primeiramente, quero começar já me desculpando. Em janeiro deste ano, eu disse que postaria um capítulo especial para esta obra, como se fosse uma espécie de epílogo ou uma "segunda temporada". Já fazem nove meses. E eu espero que voces me perdoem por tê-los feito esperar por algo que nunca veio, e que infelizmente nunca virá.
Calma, vamos por partes. Não se desesperem! Vou explicar o porquê.
Bem, antes da explicação, vamos falar um pouquinho sobre como Silence nasceu. Vai ser importante para que entendam onde quero chegar com tudo isso, tá bom? Tenham paciência comigo e tentem entrar na minha cabecinha enquanto lêem isso aqui, pra ficar mais fácil de entender. Vamos lá.
Eu tinha 15 anos de idade, e queria tentar escrever uma história. E eu o fiz, do meu jeitinho meio torto, mas fiz. Pedi ajuda de muitos, muitos amigos, e escrevi o primeiro capítulo da minha bebê. Tinha pouquíssimas palavras, se comparado à capítulos normais de fanfics normais. E continha muitos erros, também. Aliás, ainda tem.
Devido à minha animação e ansiedade em postar logo a história, eu publiquei o primeiro capítulo de Silence aqui no Wattpad, sem sequer planejar nada sobre a história. Eu não sabia nada do que ia acontecer, não sabia como seriam os personagens, como aconteceria tudo, como acabaria o livro. Eu apenas escrevi, nesse primeiro capítulo, o que me veio na cabeça, e postei de uma vez.
O que eu não esperava, é que tanta gente fosse gostar.
Conforme minha história foi ganhando leitores e estrelinhas, eu me senti feliz por estar produzindo algo que alguém estivesse gostando. Então, eu continuei a escrever um capítulo em um dia e postá-lo no outro, sempre nessa ordem. Sem ter um planejamento, ou um caminho a seguir com a história dos meus meninos. Eu só fazia, movida pela pressão e pela ansiedade de postar algo e postar rápido.
Sem falar que eu nem sabia mexer no Wattpad muito bem, sabiam disso? Perdi a conta de quantos capítulos tive que apagar, repostar e editar, por causa de bugs extremamente doidos e por causa do maldito travessão, que o Wattpad trocava por hífens. (Ódio eterno disso. Tá me ouvindo, né, Wattpad? Seu safado.)
Bom, prosseguindo aqui com o lance do andamento da história.
Eu tinha idealizado um começo e um fim, mas não tinha pensado no meio. Não fazia ideia de como chegar até o final legal que eu havia planejado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Silence
FanficMin Yoongi se desentende com seus pais e é expulso de casa. O jovem, que sofre de fobia social, recebe a ajuda inesperada de Jung Hoseok, que está passando por uma fase conturbada em seu relacionamento um tanto quanto tóxico. E, talvez, Yoongi comec...