Capítulo Único - Tudo nera chuva

996 110 21
                                    

(Quis deixar a capa antiga pq tenho apego sentimental)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

(Quis deixar a capa antiga pq tenho apego sentimental)

As luminárias destacavam-se penduradas nas extremidades exteriores das casas do vilarejo. Um denso temporal castigava a noite e impregnava as ruas com um delicioso cheiro de terra molhada. Uma única silhueta podia ser vislumbrada em meio à luz dos relâmpagos que, pouco a pouco, ludibriaram o garoto a se mover mais rápido a procura de abrigo. Seus passos ligeiros acomodavam suas sandálias ao imenso rio de lamaçal enquanto diminuía o avanço, decidido a parar em uma das casas logo a sua lateral. Antes de bater parecia nervoso e receoso, mas fora um tenebroso rugido do trovão que o fizera a mudar de ideia instantaneamente. Olhou para ambos os lados da rua e viu a rajada d'água se fortificar em pingos que escorriam por entre seu cabelo loiro que terminavam a trajetória em meio a sua boca. Ele sentiu a doçura do líquido e notou a imensa sede com que sua corrida houvera terminado.

Ouviram-se três longos toques na porta e, quase que imediatamente, após mais uma descarga elétrica escandalosa, uma figura de cabelos negros e face esculpida em um poço de surpresa dera visão direta ao Uzumaki.

— Naruto? Você está..._ O jovem Uchiha hesitou por um momento enquanto avaliava a estranha situação a que foi cometido, certo a arrancar respostas do jovem pela ocasião que o trouxe até si.

— Bem? É, posso dizer que sim. Em exceção do frio e meu desespero para partir dessa chuva.

Aquele conjunto de roupas, embora aparente muito confortável e certamente muito quente, não fora projetado a suportar temperaturas tão gélidas. O inverno estava castigando impiedosamente a vila.

— Bom..._ Sasuke inclinou-se para fora da porta e sentiu a ponta de seu nariz congelar. Olhou para ambos os lados da rua e notou o sorriso deslumbrante de Naruto. Aquele sorriso..._Tenho certeza que não é boa ideia ficar exposto a um temporal como esse, mesmo você com seu jeito retardado de ser. Entre.

O loiro corou discretamente com a fala do Uchiha, mas preferiu a nada comentar. Passou ao lado de seu novo anfitrião e sentiu um delicioso aroma de flores preencher suas narinas, além do reconfortante calor que agora envolvia seu corpo. Sem muitos modos ele logo deduziu que o Uchiha, embora inexpressivo como de costume, aguardava em chamas uma boa explicação para a tão surpresa visita.

— Desculpe-me pela visita inesperada. Essa chuva me pegou de surpresa. Eu estava no campo treinando e...

— Deixe me adivinhar. Você não notou o tempo fechar, portanto se atrapalhou todo e não conseguiu chegar em casa a tempo._ O Uchiha revirava os olhos em uma expressão rara de um verídico humor que estranhamente manifestava-se apenas na presença do Uzumaki.

O loiro enrubesceu e viu sua cara despencar no chão. Não era de praxe o tão sério Sasuke assimilar tão bem os fatos como uma piada muito engraçada por sinal. Ele notou o Uchiha mover os olhos de seus pés à sua cabeça em uma nova avaliação cautelosa de seu constrangimento.

Tempestade Mútua - SasuNaruOnde histórias criam vida. Descubra agora