Terça

4.3K 318 92
                                    

Balanço meus pés enquanto espero Selin no restaurante do hotel, a toalha branca macia faz cócegas em meus pés descalços já que eu larguei meus chinelos embaixo da mesa. Minha xícara de café já está vazia e eu checo meu feed para passar o tempo, sem prestar muita atenção nas postagens que rolam pela minha tela.

Ceren havia me mandado uma mensagem mais cedo chamando eu e Serkan para passarmos um tempo juntos no hotel, mas eu a avisei que já tinha um compromisso marcado com Selin. Ela me fez prometer, então, que amanhã seria com ela que eu tomaria café enquanto coube a Serkan acompanhar nossos amigos na piscina, ficando de vela consequentemente.

- E não vale levar o computador para trabalhar! Vai se divertir um pouco. – Foi o que disse para ele antes de sair do quarto para encontrar sua ex namorada.

Ergo meus olhos para a porta do salão e encontro Selin vindo até mim acenando. Agora ela era o completo oposto de como estava vestida ontem ou em qualquer uma das capas de revista que eu já vi nas bancas: seus fios loiros estavam presos em um rabo de cavalo e ela usava short jeans e uma blusa cinza folgada com estampa do central perk.

Era um pouco irritante como ela conseguia permanecer elegante mesmo sem se esforçar.

- Me desculpe o atraso, Eda. Achei que conseguiria sair de lá mais cedo mas são tantos detalhezinhos pra decidir...

- Eu entendo, Selin. – Pego em sua mão para mostrar que eu não me importava tanto assim com seu atraso. – Quer dizer, nunca fui noiva. Não sei bem pelo que você está passando, mas imagino que seja estressante.

- Você não faz ideia. Eu bem que poderia desistir do casamento por conta disso.

Ela dá uma risada, mas sua frase me faz franzir a testa.

- Bom, os decoradores me mandaram uma mensagem dizendo que já estavam com os arranjos a postos em um dos quartos aqui perto. Só não te mandei uma mensagem avisando porque você não me passou o seu número e...

- Tudo bem. – Eu sorrio, pois tenho uma sensação de que Selin quando fica nervosa começa a falar pelos cotovelos. – Vamos até lá e te ajudo a escolher as flores.

Selin entrelaça os dedos aos meus como se já fôssemos amigas e caminhamos até um outro salão, este abarrotado de todos os tipos de flores que eu pudesse imaginar. Eu sorrio ao lembrar da floricultura e de minha tia, do lugar que tanto frequento e que acabou por se tornar meu segundo lar.

- Eu queria agradecer novamente por você ter aceitado me ajudar, achei que você não fosse gostar de mim por conta do meu passado com Serkan.

- Todos nós sabemos do envolvimento de vocês, Selin. Se isso fosse um problema para mim eu não estaria aqui agora te ajudando. – Dou de ombros. – Além disso, você foi bastante simpática comigo desde que eu cheguei aqui, não há motivo para que eu te trate mal.

- Sabe que eu fiquei um pouco chateada? Achei que Serkan me contaria que estava namorando...

Ela me indica um sofá verde água de estilo retrô decorado com almofadas creme e tomamos nossos lugares. À nossa frente se encontrava um catálogo das flores da estação que o hotel providenciou e Selin me passou a lista.

- Nós decidimos deixar nosso relacionamento em segredo Selin. – Eu rio, lembrando que nossa amizade também era deixada para fora das colunas sociais para não criar fofoca. Isso ocorre mais por minha causa, pois Serkan não vê problema nisso. – Se dependesse de Serkan ele já teria assumido para a imprensa.

Ela ri, um pouco melancólica.

- Nunca vivi isso. Acho que é um dos males da fama: nossas vidas parecem que nunca pertencem a nós mesmos.

Apenas uma semana com você (Edser) | ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora