1. FACULDADE
Chego no dormitório da faculdade, me apresento na recepção e eles indicam o quarto 232, passo por inúmeros alunos também a procura de seus dormitórios, alguns sozinhos e outros com seus pais.
Minha mãe gostaria de vir, assim como meu irmão, mas amanhã tem trabalho para ela e eu não quero atrapalhar. Já Páris é meu orgulho, vai começar a estudar em uma escola particular de renome, onde terá a melhor educação, estou muito feliz pelo meu garotinho.
Bato na porta e espero, ninguém abre então entro. O local é um pouco pequeno, duas camas com cômodas para as roupas em um lado, um balcão e uma mesa de estudos do outro. Há uma mala sobre uma das camas, o que entendo que meu colega de quarto já chegou.
Amanhã começam as aulas e terei muita coisa para fazer, então vou logo organizar minhas coisas. Abro minha mala e coloco minhas roupas na cômoda, encontro um porta-retrato com um bilhete: "Para você nunca esquecer que de onde saiu, há muito amor esperando você voltar. Lucia e Páris." Coloco o porta-retrato com uma foto de nós três sob a cômoda e penso como isso é surreal.
Nunca imaginei fazer uma faculdade de Direito, sempre achei que esse era o futuro do Páris, trabalhei para isso, e o fato de estar aqui hoje, prestes a começar minha vida acadêmica, me faz crer que inicia uma nova fase da nossa vida. Minha mãe está oficializou o namoro e o cara parece legal, Páris entra numa nova escola e eu na faculdade.
Olho o relógio e vejo que passou mais tempo do que eu esperava, tomo banho e vou procurar algo para comer. Sento numa mesa ao ar livre e aguardo meu pedido quando ouço uma voz familiar:
- Heitor?
Viro-me em direção à voz e avisto meu amigo e vizinho João Pedro.
- O que faz aqui? Não ia começar o curso superior do exército? - perguntei após abraça-lo.
- Mudei de idéia, resolvi seguir outros caminhos.
- E os seus pais? Era o sonho deles ver você no exército.
- Isso mesmo. Era o sonho deles, não meu. Entrei aqui para engenharia e você?
- Direito.
- Que bom, quando for preso já tenho a quem chamar
Rimos e conversamos muito enquanto jantamos, contamos o que tinha acontecido na vida para o outro.
- O que foi? - pergunta ele depois de uma pausa, me vendo olhar as estrelas.
- Aquela estrela está brilhando tanto, parece que está olhando para mim. É incrível como essa mesma estrela ilumina minha mãe, meu irmão e meus amigos.
- Hi! Heitor, tu tá muito sentimental hoje cara.
Continuei olhando a estrela, e ela piscava pra mim. Parecia indicar que minha história estava só começando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Renascer De Páris
Roman d'amour➡️ Sinopse: Páris é um garoto de 15 anos cheios de problemas e traumas. Ele já tinha passado por tanto sofrimento que nem ao menos vivia, apenas se deixava levar de um sofrimento a outro. Mas o ingresso no ensino médio de uma nova escola...