Quando a nave estacionou, Avocato aproveitou do descuido de Terk e recuperou sua arma, atingindo-o e fazendo-o gemer e gritar até a morte.
Por um momento, Avocato deu um suspiro de alívio. Que logo foi interrompido por um tremor vindo dos fundos da nave. Quando o ventrexiano finalmente parou para reparar onde estavam, percebeu que haviam sido transportados para a Zona Escura e que os motores estavam sendo devorados por Lesmas Zargon.
- HUE! - Avocato chamou, sem resposta. Terk havia desligado a inteligência artificial da nave. O felino apressou-se a reiniciá-lo.
- Sistema HUE operante. - A IA informou.
- HUE, desligue as luzes da nave e me diga onde o Gary está. - O ventrexiano ordenou.
A inteligência artificial obedeceu, apagando cada vestígio de iluminação do veículo, e depois deu a localização do humano ao ventrexiano. Avocato apressou-se a ir ao encontro do loiro. Ele não sabia sua situação, mas com certeza não era das melhores.
Ele encontrou Gary deitado no chão, dizendo coisas sem sentido, enquanto Mooncake se esfregava em seu rosto.
- Gary! Você está bem?- Felino perguntou, enquanto o ajudava a se levantar.
- Ah, claro. Perder um braço é uma coisa normal. Faço isso toda semana. - O loiro ironizou.
Avocato ignorou o sarcasmo do humano e o ajudou a ir à enfermaria.
- O que aconteceu com as luzes? - O loiro indagou. Ele não podia ver um palmo à sua frente. Na verdade, mesmo o ventrexiano, que tinha uma visão noturna mais apurada, ficava desorientado às vezes.
- Eu mandei HUE desligar. Por causa de um acidente, nós viemos parar na Zona Escura e Lesmas Zargon são atraídas por luz. - O felino explicou.
- Lesmas o quê? - O loiro perguntou, confuso.
- São seres gigantes, surdos e com uma péssima visão, mas extremamente sensíveis à luz.
- Parece assustador! Por que ainda estamos aqui? - O humano exclamou, um pouco assustado.
- Os motores foram devorados. Estamos imóveis e totalmente vulneráveis. Vou emitir um pedido de socorro assim que te deixar na enfermaria. - O ventrexiano finalizou a conversa, já que chegaram ao destino.
Gary deitou na maca e Avocato ordenou que HUE fizesse uma análise no humano.
- A amputação do membro não afetou nenhum órgão vital e a hemorragia foi contida antes que pudesse se tornar grave. Ele vai ficar bem até sermos resgatados. - a Inteligência Artificial analisou.
- Chookity! - Mooncake arrancou um dos braços de um SAME, que também havia sido desativado, e levou para perto dos homens.
- Interessante. Nós poderíamos implantar esse braço no lugar do braço amputado de Gary. - HUE comentou.
- Ou poderíamos implantar o verdadeiro que ficou no corredor? - Avocato sugeriu, afinal, era o mais sensato a fazer.
- Tá brincando? Eu vou ter um braço robótico! Vamos fazer isso, HUE. - Gary retrucou, determinado.
- Mas precisaremos de alguém para realizar a cirurgia. - a IA afirmou.
- Eu faço. - Avocato disse, fazendo um rosto "bonito" e uma pose dramática, algo que deixou Gary hipnotizado e completamente vermelho.
(...)
Após a cirurgia, Avocato disse para Gary descansar, já que a nave possuía quartos de repouso. O humano aceitou, mas ao se deitar, não conseguiu dormir. Ele podia ver seu novo bichinho tirando uma soneca tranquilamente, mesmo que ele tivesse dúvidas se a criaturinha precisava mesmo dormir.
ESTÁS LEYENDO
You're a bitch, Gary Goodspeed (Garycato)
FanfictionEle entrou em pânico quando viu o vídeo sendo reproduzida na televisão. Ele procurou desesperadamente pelo controle remoto, na intenção de desligá-la antes que seu parceiro visse aquela cena. Coisa que já era tarde demais... - Me diga que não é verd...