"I will not make the same mistakes that you did."
Because of You — Kelly Clarkson.
O pouco de calmaria que ainda habitava em Snape foi embora junto do mês de janeiro. Conforme os dias avançavam e a neve derretia, ele assistia ao dia que deveria cumprir sua promessa chegar a galopes. Dumbledore estava deixando-o cansado com suas omissões, Voldemort estava cobrando-o sobre Elizabeth e — a cereja daquele bolo desastroso — ela estava se afastando.
Eles não se falavam direito desde o desentendimento que tiveram sobre Tobias. Após esse dia, Severus notou que Elizabeth vinha se ausentando do castelo com frequência. Quando questionada, a resposta sempre tinha um padrão: ou estava comprando alguns ingredientes para poções, ou estava visitando o sobrinho no hospital. Ela também voltara a dormir em seus próprios aposentos. Snape não conseguia evitar sentir um misto de medo, culpa e alívio.
Medo de perdê-la, tanto para outra pessoa quanto para a morte. Não sabia o que esperar do tempo que ela passaria refém do Lorde das Trevas. Culpa por estar envolvido com ela, o que tornava tudo mais difícil. Culpa por ser quem mataria o padrinho dela e quem a levaria ao seu algoz. Mas alívio talvez — só talvez — por ela estar finalmente percebendo que ele não era bom para ela, que ele era perigoso, que ele sempre só trazia dor e sofrimento aos outros.
Talvez, e só talvez, Elizabeth finalmente percebera que o certo a se fazer era deixá-lo.
...
Fevereiro chegou com a batida à porta de Snape. Ele estranhou porque Dumbledore raramente vinha até seus aposentos, porque Elizabeth nunca batia e porque, tirando esses dois, não havia mais ninguém que o procuraria ali. Contudo, qual foi sua surpresa quando encontrou os olhos castanhos de Elizabeth o fitando ao abrir a porta.
— Não precisa bater. Sabe disso.
— Mas ainda me resta educação. — Ela lhe ofereceu um pequeno sorriso. — Hector recebeu alta. Estou indo vê-lo agora e queria saber se você não quer ir também.
O professor não pôde evitar se sentir envergonhado. Com certeza não esperava por Elizabeth ali, não depois das últimas semanas que mal se viram e se falaram, e esperava muito menos que ela o convidasse para ver o sobrinho.
Pensou ser melhor não ir. Não achava adequado se envolver cada vez mais com a Família Jones diante da posição que ocupava como Comensal da Morte, e, também, estava irritado com Elizabeth para simplesmente aceitar o convite após o afastamento repentino. Porém, Severus gostava de Edward, era um bom rapaz. E gostava principalmente de Elizabeth para dizer "não" a ela. Ele vestiu o sobretudo e caminharam juntos até os limites do castelo, e lá aparataram.
Elizabeth se agarrou ao braço dele por alguns segundos até o enjoo passar. A palidez em seu rosto denunciava como o teletransporte bruxo a afetava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Trás dos Olhos Negros | ✓
Fanfic🏅Finalista do Prêmio Wattys 2022 | Categoria Fanfic 🏅 Elizabeth Jones não demorou a conseguir um estágio logo que se formou em Poções. A oferta de seu padrinho, Dumbledore, diretor de Hogwarts, não tirava o mérito de ser uma jovem muito inteligent...