Capítulo 31 - Amor

1K 104 105
                                    

"I thought I could live without you, but together we got plenty power

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"I thought I could live without you, but together we got plenty power."

Superpower — Beyoncé ft. Frank Ocean.


Severus sentia-se quebrado e renovado na manhã seguinte. Parecia que um peso de toneladas havia se esvaído junto das coisas que dissera a Tobias. Era aquele, então, o alívio que as pessoas comentavam sobre desabar? Bem, ele era real. E apesar de sentir uma dor de cabeça horrenda, já que caíra no sono em meio ao pranto, definitivamente se sentia mais leve.

Permitiu-se ficar quase até o fim da manhã na cama, apenas divagando. Não sabia qual fora a última vez que ficou desse jeito, deitado, sem se preocupar com que horas levantar, apenas pensando sobre problemas seus, pessoais, e nada relacionado à guerra.

Faltavam alguns minutos para o almoço de domingo quando ele finalmente se levantou. Encontrou quem desejava à beira do Lago Negro. Elizabeth estava sentada sobre os seixos à margem do lago e tinha um livro apoiado no colo. Ela não tirou os olhos das páginas mesmo ouvindo os passos atrás de si.

— Victor Hugo? — Ele arriscou um palpite sobre a autoria do livro.

— Austen — respondeu ainda sem tirar os olhos das páginas. — Sabe, Darcy me lembra você.

— Temo não ser tão cavalheiro.

Elizabeth sorriu e finalmente dirigiu os olhos a ele.

— Mas com certeza é tão orgulhoso quanto.

— Quem é cheio de orgulho é a senhorita Elizabeth Bennet. — Retrucou. — E olhe que curiosidade interessante: até os nomes são iguais, Lizzy.

Snape deixou que o canto de sua boca curvasse e se sentou ao lado dela, enquanto Elizabeth também lhe sorriu e fechou o livro. A brisa gélida fez com que os cabelos deles voassem e ela percebeu, então, que ele não parecia sobrecarregado como era habitual.

— Ontem — ele começou com os olhos fixos no horizonte —, quando a vi com Hector no colo, eu senti uma coisa muito estranha.

— O quê?

— Eu quis ser pai. — Severus não precisou pôr os olhos sobre ela para saber que Elizabeth o fitava com incredulidade. — E depois, quando você o colocou no meu colo, eu senti outra coisa muito estranha. Senti medo de ser pai.

Apenas o som do movimento das águas do lago quebrava a quietude entre o casal. Severus finalmente tornou suas íris escuras na direção de Elizabeth, que ainda o encarava com assombro.

— Você não está entendendo. — Ele virou o corpo completamente na direção dela. — Eu fiquei apavorado. Eu nem conseguia me mover direito, parecia que nem conseguia respirar. E me perguntei como uma criatura daquele tamanho, daquela inocência, poderia ser tão dependente de alguém e como os erros desse alguém podem impactar aquela coisinha. Eu fiquei atordoado com a ideia de alguém precisar de mim, o peso que isso traz.

Por Trás dos Olhos Negros | ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora