01. O Esperado Inesperado

50 8 4
                                    

Henry Cavill acordou menos irritado do que o costume

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Henry Cavill acordou menos irritado do que o costume.

Olhou-se no espelho mais uma vez, e alinhou a gravata. Nada poderia dar errado. Tinha passado anos da sua vida se preparando para esse dia e o momento finalmente tinha chegado.

Pegou sua maleta preta e foi até a garagem do condomínio. Não era nada muito luxuoso, mas vivia muito bem, e não tinha do que reclamar. Mas se tudo desse certo, como ele tinha certeza que daria, sua vida mudaria completamente.

Dirigiu com cautela, e em poucos minutos chegou a multinacional que desenvolve, fabrica, licencia, apoia e vende softwares de computador e produtos eletrônicos. A empresa era deveras enorme, com vários andares que separavam os setores. Por fora, era um grande, imponente prédio espelhado, e os dizeres escritos em dourados na frente informavam que era a Rickman Corporation.

De longe avistou Victoria Houston. Uma das recepcionistas que ele mais odiava. Ela sempre insistia em chama-lo para sair. E Cavill desconfiava seriamente que seu único interesse não era no homem, e sim no proveito que poderia tirar da posição que ele ocupava na RC.

Apressou os passos e entrou na sala de reunião, onde encontrou seu amigo de longa data, Tom Coleman, juntamente com vários acionistas.

— Madrugou hoje, Henry! — falou baixo, para que a conversa não saísse do meio dos dois.

— Não quis arriscar pegar o trânsito e atrasar-me.

— Não acredito que em poucas horas você se tornará um CEO.

— Queria poder esfregar isso na cara do Colin. — bufou.

— Não pense nisso hoje, meu caro Cavill. Nada pode dar errado.

— E não dará. — assegurou, e levantou-se para cumprimentar o atual CEO da empresa.

— Henry, isso é algum traço de sorriso? — Andrew comentou ao encontrar seu braço direito.

Rickman não tinha família, tão pouco tinha filhos. Sabia que sua idade já estava avançada, e não queria que o legado da sua família se perdesse. Por isso, passou anos analisando qual seria a pessoa mais indicada para ocupar o seu lugar.

— Talvez surja algum ao final do dia. — Cavill respondeu, e Andrew coçou o queixo. O senhor encarou o relógio que estava no próprio pulso.

— Bem, é melhor começarmos, não? Estamos dois minutos atrasados. — os três homens que estavam em pé ao redor da grande mesa da sala de reuniões, acomodaram-se nas cadeiras de rodinhas acolchoadas.

Enquanto Rickman discursava sobre o quanto a empresa era importante, e o tamanho da responsabilidade de um CEO, Henry pensava nas coisas maravilhosas que poderia fazer ali. Estava animado com alguma coisa pela primeira vez na vida, e começava a acreditar que sua existência talvez não fosse tão miserável assim.

— Por todos esses fatores, passei anos da minha vida procurando alguém que fosse tão bom, ou que me superasse. — Cavill voltou a prestar atenção nas palavras de Andrew. — Creio que todos os acionistas presentes concordarão enquanto minha escolha.

— Não estará se precipitando, Andrew? — Henry rolou os olhos ao ouvir a voz de Julian Black. — talvez algum acionista majoritário seja o mais indicado. — alinhou-se na poltrona. — Eu, por exemplo.

Cavill deu um sorriso debochado.

Todos sabiam perfeitamente que Black só era um acionista por conta do nome importante da sua família. Mas ele era mais burro que uma porta.

— Creio que o senhor seja muito mais útil como acionista. — Jenna McCarthy se pronunciou. — Agora, se os senhores permitem, eu gostaria de continuar ouvindo o que Rickman tem a dizer.

— Obrigado, Jenna. — Andrew agradeceu com um manear de cabeça. — Todos sabem o fascínio que eu tenho por esse homem. — apontou para Henry. — Ele está há anos sendo meu braço direito, confio minha vida a ele. É um dos homens mais inteligentes que conheço e tenho certeza absoluta que ele guiará nossa empresa para a prosperidade. — deu uma pequena pausa. — Entretanto, nos últimos anos, uma pessoa que eu não esperava me surpreendeu em vários aspectos. — Cavill desencostou da poltrona e encarou Rickman com um olhar mortífero. Aquele velho estava ficando louco? — Pensei muito sobre o que fazer em quanto a isso, e decidi que colocarei meus dois melhores pupilos trabalhando no mesmo cargo por alguns meses, e então tomarei a decisão que será o melhor para esta empresa. — Andrew levantou-se e abriu a grande porta da sala de reuniões. — Senhores, e senhoras, quero que conheçam minha afilhada, Liana Beaufoy.

MAS QUE DIABOS?

The Presidency • Henry CavillOnde histórias criam vida. Descubra agora