III :TEMPO DE PROGRESSO

4 0 0
                                    

Após um tempo passado da descoberta da espada flamejante, Elias, jonah e Julian de kovir, um bruxo veterano de uma das antigas escolas que era residente permanente do forte, estavam catalogando nos livros e guias de treinamento a receita e uso inicial do óleo combustor e como ativar a chama nas lâminas. Após isto Elias se despediu dos dois e resolveu por ficar um pouco na grande biblioteca de Vesemir para ver o que havia de novo em descobertas de monstros, alquimias e armas. ele começou pesquisando a respeito de monstruosidades recém descobertas ou reencontradas, algumas espécies que estavam extintas nesse mundo retornavam e uma leva nova de monstros complicados estavam surgindo com mais frequência, Elias se lembrou de 2 verões anteriores onde grupos de bruxos foram contratados para lidar com gigantes de gelo, um grupo de 4, perdemos 6 irmãos nessa batalha e alguns ainda não se recuperaram totalmente, ele pensou enquanto passava as páginas, cães da caçada selvagem e trolls de gelo também se tornaram muito comuns nas ilhas de skellige, principalmente em undvik, onde a 2ª conjunção teve seu epicentro.

Indo para a área dos laboratórios da biblioteca, Elias viu alguns feiticeiros e feiticeiras testando poções, ele se aproximou da encarregada da ala e o questionou:

- Ave Keira Metz!

- Olá jovem bruxo, o que o traz aqui?

- Refil da minha bolsa de poções e elixires.

- Certo traga a bolsa aqui.

Na bolsa de poções e elixires de um bruxo era tão importante quanto suas espadas, nela podiam ser encontradas soluções que permitiam bruxos mudanças biológicas extremamente rápidas e uteis, como poções que aceleravam a regeneração como a decocção de rafard o branco, a poção andorinha e o mel branco, haviam aquelas que aumentavam as capacidades físicas dos bruxos como as poções trovoada, filtro de petri, coruja do mato e floresta de maribor, para defesa havia sangue negro, que transformava o sangue do bruxo em um líquido tóxico e corrosivo, a poção papafigo, que curava qualquer forma de envenenamento e haviam poções que davam habilidades úteis dentro e fora de combate como as poções gato, que fazia enxergar melhor no escuro, baleia assassina, que permitia prender a respiração mais tempo e decocção do lobisomem, que permitia correr por grandes períodos de tempo.

Numa batalha ingerir a poção apropriada é a diferença entre vitória ou morte.

Por último, Elias se dirigiu a parte do castelo dedicado a inovações tecnológicas e armamento bruxo, passando para reabastecer suas bombas, cada bomba tinha um uso para determinadas caçadas, quer uma bomba de fogo rápido? Estrela Dançante, quer algo que deixe seus inimigos parados como blocos de gelo? Vento do Norte, quer tirar os truques de inimigos que se transformam ou usam magia? Pó de Lua e Dimerítio explosivo dão conta do recado, mas as favoritas de Elias eram a fragmentadora e a Sonho de dragão, uma soltava estilhaços de prata muito afiados e a outra era gás inflamável comprimido. Elias foi até a área de abastecimento e pegou 5 bombas de cada, exceto de suas favoritas onde ele pegou 8.

Durante o caminho de volta a seus aposentos, o bruxo ouve o que mais parecia um tiro de canhão dentro do castelo, desembainhando sua espada de aço ele corre em direção a entrada da área quando ele vê um grupo de bruxos e anões batendo palmas, confuso ele se dirige a um dos seus irmão e pergunta

- Mas que raios aconteceu aqui?

- Bom-dia para você também.

Disse Archibald de teméria

Com irritação, aliás respondeu:

-Bom-dia dia meu caro Archibald, agora se por favor puder me dizer por que caralhos estavam ativando um canhão aqui dentro?

Um Bruxo No ContinenteOnde histórias criam vida. Descubra agora