Shikamaru caminhava pelas movimentadas ruas do centro da Folha com as mãos no bolso, encarando as vitrines chamativas das lojas, com o cenho franzido demonstrando confusão. Em meio às infinidades de produtos ali possíveis, o jovem tinha a árdua missão de comprar um presente de casamento para Naruto e Hinata, o casal mais popular do País do Fogo naquele momento. Nara nunca fora bom em presentear pessoas, até mesmo seus amigos de time, Ino e Chouji, recebiam praticamente os mesmos presentes todos os anos. Para seu amigo gorducho, dava sempre um vale refeição nas diversas churrascarias e restaurantes ali da Vila. Já a loira, recebia um dia no salão de beleza ou algum item de maquiagem que gostava. Para a sorte de Shikamaru, os amigos nunca reclamavam de seus presentes repetitivos e os aceitava, com o típico sorriso de gratidão nos rostos.
Ao se deparar com uma livraria de vitrines decoradas, repleta de livros e adornos multicoloridos para chamar a atenção dos clientes, o Nara pousou os olhos sobre um pequeno livro, que mais parecia ser um guia de roteiro turístico, intitulado "Pós casamento: a lua de mel de seus sonhos", onde na capa aparecia um casal risonho caminhando de mãos dadas pelas finas areias brancas de uma praia paradisíaca. Aquele livro seria perfeito pra ele pois, em meio àquelas páginas coloridas, poderia encontrar a inspiração que tanto precisava para presentear os noivos.
Saiu satisfeito da livraria, com o guia no bolso, respirando confiante. Apenas ao ler algumas páginas, sentando num banco da praça central da Aldeia, já conseguira bolar um plano para o fatídico regalo. Fechou o livro e suspirou aliviado encarando as nuvens brancas e rechonchudas cavalgarem pelo céu alaranjado do fim de tarde.
_ Yo, Shikamaru! O que me conta de novo?_ falou o sorridente Chouji se aproximando do velho amigo, alisando sua enorme barriga.
_ Chouji, meu amigo! Bom, estou satisfeito por finalmente ter encontrado um presente ideal para o Naruto e a Hinata.
_ Espero que não seja um vale na churrascaria ou no salão de beleza!_ falou o Akimichi, rindo ao se lembrar dos mesmos regalos que o amigo o presenteava ele e Ino.
_ Não, esses são os presentes já reservados para meus amigos de time. Mas, para o casal do momento, estou pensando em dar uma viagem de lua de mel. Aí para eu ter a certeza de que a viagem será perfeita, vou contar com a ajuda de Ino para conhecer o local, só para me certificar se de fato combina com o Naruto e a Hinata. Pretendo ir amanhã mesmo, já que é sábado.
_ Desculpa cortar seu barato, Nara, mas a Ino está numa suposta missão com o Sai lá na aldeia da Névoa até o meio da semana que vem. Vai ter que chamar outra pessoa._ falou e, percebendo que Shikamaru lhe dirigia o olhar, ergueu as mãos em sinal de paz _ Ei, nem olhe pra mim! Nessas horas, a opinião feminina é a mais importante!
_ Mas Chouji...quem eu chamaria? Só consigo pensar na Ino!_ falou Shikamaru, quase se desesperando percebendo que seu plano estava indo por água a baixo.
_ Bom, acho que serve aquela moça ali..._ falou o gorducho, apontando discretamente para uma jovem que os observava ao longe.
Ao levantar os olhos e fitar a multidão agitada pelas ruas do centro, Shikamaru a viu. Os cabelos loiros dourados, os olhos verdes que mais se assemelhavam à duas esmeraldas bem polidas, incrustadas na bela face corada de pele morena, queimada pelo sol ardente do deserto da Areia. As finas sobrancelhas se arquearam de surpresa e um leve rubor se adensou por suas bochechas delicadas.
_ O quê!? A Temari!?_ exclamou Shikamaru perplexo, já sentindo um calor arder como brasa em seu rosto e um súbito suor frio descer por suas costas _ Você tá maluco, Chouji? Por acaso ainda não almoçou hoje!? Como você me sugere que eu peça opinião para a terrível ninja da Areia? Prefiro esperar a Ino voltar da missão e...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontro desastroso
MizahPerante ao terrível desafio de tentar encontrar um presente adequado para o casal Naruto e Hinata, Shikamaru Nara, o pior ninja do mundo em se tratando de presentes, traça uma estratégia para não passar vergonha diante dos noivos. Porém, a inteligên...