Após aquela aula intensa,e revendo os tópicos dos semestres passados,me pego moscando,sentada ao refeitório da faculdade, girando o canudo em meu copo.
"—Sabe,eu gosto muito de você,já deu pra perceber bem, né?"
Era aquela voz de Rodrigo,rondando meus pensamentos. Sentia em meu peito,as batidas descompassadas pela emoção daquele dia. Como eu podia gostar de alguém em tão pouco tempo de convívio? Era estranho,mas ao mesmo tempo, tão bom.
—Com licença.—Um rapaz dos cabelos castanhos senta a minha frente.—Desculpa,com tantos lugares aqui né...
—Ah espera, nós somos da mesma sala,deixa eu lembrar...Daniel,Samuel...—Seguro meu queixo numa pose pensativa.
—Passou longe.—Enfatisa,dando um riso.—É Alex
—Puts,isso aí,me desculpe,eu sou meio desligada pra nomes.—Sorrio falso,vendo ele balançar a cabeça se divertindo.—Qual o motivo da sua ilustre visita a minha mesa?
—Nada, só queria repassar o assunto contigo.—Morde o interior de sua bochecha.
—Hum,pode ser,na verdade podemos marcar qualquer dia, só que moro um pouco "longe" daqui.
—Não tem problema.—Ele sorri fraco.—Dani,certo?—Assinto.—Lembrei.
—Não é tão difícil.—Solto uma risada nasalada,beberica do meu suco.—Alex
—Me diz,o professor comentou que você não é daqui né,como está sendo pra ti,num estado novo,com pessoas novas...—Alex morde de seu lanche.
—Está sendo bem divertido,confesso que não é tão diferente, só o sotaque mesmo.
—Hum, interessante.—Segura seu queixo, parecendo pensar em algo.
—Você está bem?—Brinco.
—Sim, só pensando numas coisas,releva. Me chamam de cabeça de vento, não é a toa né.
—Percebi.—Acabo rindo da cara que o moreno fazia.
—Preciso ir,a gente marca um dia pra pegarmos os assuntos,pode ser?—Ele se levanta todo desengonçado,arrumando a mochila no ombro esquerdo.
—Me passa seu número,te chamo lá no zap.
—Ah sim.—Dá um tapa na testa rindo.
Alex me passa o número num papelzinho,engraçado,quando é só ditar que eu marcava. Mas o seu querido apelido "cabeça de vento" fazia muito a cara dele. Ele se despede indo para a saída da faculdade,me dá um tchau da porta me fazendo rir. Fofo?. Tromba com Rodrigo no caminho,o mesmo me olha torto,aquele olhar com uma pergunta "Quem é?".
Eu e Rodrigo não tínhamos nada,ele prometeu esperar até que eu me concertasse para tentar algo,mas a gente sabia que era impossível,afinal,o que nós fizemos na cachoeira, já foi muito intenso pra mim.
—Oie.—Digo dando um abraço nele,que me segura firmemente em seus braços.—Aquele é o Alex,ele estuda comigo,se quiser eu não....—Ele me solta,me cortando.
—Por que está se explicando?—Ele ri. Eu fico séria.
—Eu achei que iria querer saber quem era.—Levanto o canto da boca num meio sorriso.
—Dani, não precisa ficar se explicando.—Ele ri mais uma vez.—Eu sei que seu ex te cobrava demais,mas hey...—Segura meu rosto entre suas mãos.—Eu não vou ficar te cobrando de nada, você pode fazer amizade com quem quiser.—Ele diz calmamente,me causando um calor no peito.—E não,eu não quero que pare de falar com ele,oxi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Talk To Me||Saikomene
FanfictionOnde Dani tem que viajar para Fortaleza,e ficar na casa de seu melhor amigo Ycaro