parte nove

907 74 61
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



- E COMO SABEREMOS SE VOCÊ VOCÊ E ELE NÃO QUEREM A MESMA COISA? - perguntou Steve.

- Acredite, eu não quero. - disse Visão.

- Eu olhei na sua mente e vi aniquilação. - Wanda se aproximou.

- Wanda... - Loki esticou seu braço para segurá-la mas ela desviou.

- Olhe de novo. - pediu Visão educadamente.

- Há! O selo de aprovação dela não é nada pra mim. - disse Clint, amargurado.

- Os poderes dos dois, os horrores da nossa cabeça, o próprio Ultron, tudo veio da joia da mente. - pontuou Thor. - E isso não é nada! Se ela estiver do nosso lado...

- Ela está. - cortou Steve. - E você? Está do nosso lado? - perguntou para Visão.

Houve um breve silêncio e então Visão respondeu:

- Acho que não é tão simples.

- Mas é melhor que fique simples logo. - disse Thor.

- Eu estou do lado da vida, Ultron não está. Ele vai acabar com tudo. - disse Visão.

- O que ele está esperando? - perguntou Pietro, curioso.

- Vocês. - respondeu Visão.

- Onde? - perguntou Banner.

O robô não precisou dizer nada porque Clint já sabia a resposta.

- Sokovia. Está com a Nat lá também.

- Mas e se estivermos errados sobre você? E se você for um monstro que Ultron construiu? - perguntou Banner.

- O que farão? - perguntou Visão.

Houve uma troca de olhares pela sala e alguns resmungos de Loki que foram censurados pelo olhar de Wanda antes do androide voltar a falar.

- Eu não quero matar Ultron. Ele é único... e está sofrendo muito. (- Quem deve estar sofrendo é a Nat. - resmungou Clint.) Mas esse sofrimento vai tragar toda a Terra. (- Não me diga. - ironizou Stark.) Por isso ele deve ser destruído. - disse Visão. - Cada forma que ele construiu, cada traço dele está na internet. Temos que agir agora e nenhum de nós fará isso sem os outros. Talvez eu seja um monstro. Acho que eu não saberia se fosse. Não sou o que vocês são e nem o que planejaram. Talvez não há como fazerem confiarem em mim, mas temos que ir logo.

E dizendo isso, o androide ergueu, sem dificuldade alguma, o Mjonir e o deu para Thor. O gesto deixou o deus surpreso e sem reação, mas apanhou o martelo ignorando a sensação.

- Tudo bem. Vamos lá. - disse Thor indo-se embora atrás de Visão.

- Três minutos, se preparem. - disse Capitão como ordem.

Chaos • Loki e WandaOnde histórias criam vida. Descubra agora