parte final

1.1K 89 109
                                    



NA AERONAVE, LOKI ENCARAVA O CORPO MORTO DE PIETRO. Tinha se apegado ao garoto e seria estranho sem ele. Sua mente pensava agora em como estaria Wanda, só então ele lembrou: Wanda não entrara na nave. 

— Barton, cadê a Wanda? - perguntou Loki.

— Ah, meu Deus. - disse Barton, percebendo finalmente a ausência da garota. - Capitão está lá embaixo também, eles devem estar juntos.

Lá em baixo, assim como Barton dissera, Steve estava com Wanda. Os dois estavam no ônibus, sentados e encostados na parede, esperando pela morte.

— Você tá legal? - perguntou Steve olhando pra Wanda.

— Meu irmão... - sussurrou Wanda com voz de choro.

— Eu sinto muito. - Steve deu um sorriso acolhedor e passou seu braço pelo ombro de Wanda.

E assim os dois ficaram até uma sombra aparecer do lado de fora do veículo. Receoso, o capitão apanhou seu escudo pronto para o combate, mas o abaixou quando a porta se abriu. Era o deus da trapaça. 

— Olá. - disse Loki.

— Você consegue nos levar pra nave? - perguntou Steve.

— Por que acha que estou aqui, América? - perguntou Loki fingindo indignação.

Nem Steve nem Wanda puderam dizer nada, pois o ônibus deu um solavanco e a gravidade sumiu de repente, fazendo-os levitar.

— Pegue Wanda, depressa! - ordenou Steve para Loki.

Não precisava pedir duas vezes. Rapidamente o Laufayson apanhou Wanda e a pegou no colo e a levou pra aeronave.

— Você vai voltar, não é? Pra buscar o Steve. - perguntou Wanda, agora sã e salva.

— Eu preciso? - perguntou Loki, brincando.

— Anda logo! - mandou Wanda.

— Está bem, está bem. - disse Loki voltando pro ônibus.

Loki voltou logo depois e dessa vez com Steve. Agora sim, estavam todos salvos. Steve avisou na escuta para os demais que estavam prontos e podiam seguir com o voo. Wanda se sentou bem em frente ao corpo do irmão e tentou ao máximo segurar o choro. O Maximoff ainda estavam com os olhos abertos e sua irmã não o deixaria assim, por isso ela os fechou enquanto dizia:

— Encontre papai e mamãe.

****

Haviam se passado alguns dias desde a Batalha de Sokovia. Ultron agora era só lata velha e o mesmo podia se dizer de seus robôs. Agora Os Vingadores tinham novos membros. Sam Wilson, James Rhodes, Visão e Wanda Maximoff.

— Você tinha que ter visto, eu acabei com aqueles robôs. - contou Rhodes para Sam.

— Claro, até que Visão eu chegamos chegamos e terminou a maior parte do seu serviço. - disse Loki, que estava quieto até agora.

— Loki, eu não sabia que você ia se juntar a nós. - disse Visão. 

— Ah, não vou. Sou como o reforço da equipe. Se a coisa esquentar, eu vou tá lá. - respondeu Loki.

— Loki, o deus da trapaça fazendo parte dos Vingadores? Não sei não. - disse Rhodes.

— Fale isso da próxima vez que quiser ser esmagado por robôs. - retrucou Loki, perdendo a paciência.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 05, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Chaos • Loki e WandaOnde histórias criam vida. Descubra agora