Seis dias haviam se passado desde o pedido da Alexia, e nada havia mudado, todos estavam trabalhando em suas respectivas posições e em seus respectivos turnos, e com isso minha vida voltou a se resumir em dormir durante o dia, trabalhar durante a noite e evitar a Alexia a qualquer custo, mas, por falar em trabalhos, eles continuavam os mesmo, apenas fazíamos assaltos em lugares de classe alta, o que chegava a render para mim quase 500 reais ao dia, com algumas variações, claro.
Não fizemos nada grande durante a semana, já que a Alexia estava esperando a poeira do trabalho no clube abaixar, trabalho esse que foi um sucesso já que a polícia não tinha provas ou suspeitas que levassem até a gente, mesmo assim ela achou melhor esperar, o que claro não impediu ela e o Erick de planejarem o próximo.
— Espero que não tenha esquecido do trabalho de hoje, assim como se esqueceu de me dar a resposta sobre o pedido que te fiz. — Bastou eu me distrair um pouco para ela me encontrar. Quando me dei conta, ela já estava encostada na cômoda ao lado da porta do dormitório, me perguntei como não a vi chegar.
— Eu não me esqueci, continuo pensando.
— Quando te disse que a deixaria pensar, eu não imaginei que precisaria de tanto tempo — Respondeu ela entre um sorriso, descruzando os braços.
— Não é uma decisão tão fácil para mim. — Tentei fazer o olhar de cachorrinho, na esperança de que ela deixasse aquele assunto de lado.
— Entendo, está tudo bem. — Uma linha se fez entre as sobrancelhas e a expressão dela ficou mais séria, visivelmente descontente. — Hoje o trabalho vai ser fora da rua, um pouco mais fácil que o do clube, vocês vão a um mercado, Erick deve ter explicado já que vai acompanhar vocês, se prepare — Deu meia volta e foi embora sem falar mais nada, talvez tenha ficado chateada ou decepcionada, me preocupei com as consequências que aquilo poderia me trazer.
Olhei para o meu pulso, o relógio marcava exatamente 17:00h, o que me preocupou pelo fato de que em pouco tempo iria escurecer e eu ainda não tinha muitos detalhes sobre como faríamos o trabalho do dia, ou quando partiríamos. Saí à procura do Erick até encontrá-lo na cozinha junto ao Caio, Júnior e Ana, todos estavam comendo, quase prontos para o trabalho.
— Quando partimos? — Cerrei os dentes pela irritação de ter sido a única a não ser informada da reunião na cozinha.
— Assim que o carro chegar — Erick respondeu com desdém.
— E quando ele chega?
— Em cinco minutos.
— O quê? Quando você ia me avisar?
— Na verdade, eu não pretendia te avisar, eu não escolhi você para esse trabalho. Mas a Alexia fez questão de que você fosse — Inclinou o canto da boca para baixo e franziu a testa numa careta perfeita, deixando claro que ele não me queria por perto, e mesmo sem dirigir o olhar para mim, pude sentir o desprezo dele.
O clima ficou ruim e todos na mesa abaixaram a cabeça, como se quisessem se esconder ou fugir dali.
Segundos depois Erick se levantou, fazendo a cadeira de aço arrastar e preenchendo a sala com o som do contato, saiu carregando um sanduíche na mão e outro na boca, em uma mordida.— Qual o problema dele? — Perguntei sem esperança de que alguém respondesse.
— Me parece ciúmes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Knock Knock
Misteri / Thriller❗ ATENÇÃO ❗ Essa obra é do gênero SUSPENSE/MISTÉRIO, então não esperem ter as respostas facilmente. Katarina carrega consigo um passado doloroso e busca desesperadamente uma fuga para suas frustrações. Em uma tentativa arriscada de resolver seus pro...