17 de julho de 2017.
-James, vamos nos atrasar! –chamou Lily, do andar debaixo.
-Já estou indo! –respondeu, terminando de fechar a mochila.
-Por que você enrola tanto? –perguntou a ruiva, assim que ele pisou na sala.
-Eu estava conferindo se não faltava nada. Você devia tentar às vezes, quem sabe assim não esqueceria no mínimo três itens por viagem! –ela fez uma careta. –E a atrasada sempre é você! Me atraso uma vez na vida e já levo patada.
-Bom, -Lily ignorou a última parte da reclamação –mas aí você perderia a função, já que sempre leva as coisas extras que você sabe que eu esqueço –deu de ombros.
-Mas aí eu não demoraria tanto parar arrumar tudo e...
-Já estão discutindo? –perguntou Fleamont, saindo da cozinha em direção a sala –A viagem nem começou ainda.
Os dois riram, indo se despedir dele.
-Tchau, pai. Cuida da mamãe por mim –aconselhou James.
-Eu cuido desde antes de você sonhar em nascer, seu cabeçudo –respondeu Fleamont, revirando os olhos. –Vão se despedir, ela não iria querer que vocês saíssem sem falar com ela.
Os dois anuíram, deixando as mochilas na escada e foram em direção ao quarto do casal, que passou a ser no primeiro piso, desde que Euphemia adoeceu.
-Mãe? –perguntou James, batendo na porta.
-Pode entrar –ela respondeu de dentro do quarto –Vocês já estão indo?
-Estamos –respondeu Lily, se aproximando da cama em que Euphemia estava deitada –Como você está?
-Estou melhor, eu juro –disse com segurança, segurando a mão do filho –estou só precisando de um repouso.
-O que o médico disse? –perguntou James.
-Ele disse que eu melhorei muito com o tratamento, e que se eu continuar assim, dentro de duas semanas eu já estarei novinha em folha, só fazendo check up mensais. –sorriu docemente para os dois –então não se preocupem comigo! Aproveitem a semana em Londres! E me mandem notícias!
-Pode deixar –riu Lily –não vou deixar esse pateta esquecer de te mandar mensagem.
-E sou eu que esqueço de dar notícias, Lily Evans? –perguntou James, em um falso tom de ofendido –Que eu saiba, eu preciso lembrar a senhorita de tirar o celular do silencioso e falar para a sua mãe que você está viva, toda santa vez!
-De novo isso, Potter? Já está ficando repetitivo –Lily bufou.
-Ok, chega –Euphemia interrompeu quando James abriu a boca para retrucar, rindo –eu não sei como vocês são amigos há tanto tempo! Vocês discutem o dia inteiro! Mas enfim, me deêm notícias, me mandem fotos, aproveitem, e Lily querida, manda um beijo para os seus avós! Muito gentil da parte deles deixar James passar a semana com você. Só Deus sabe o tanto que esse menino dá trabalho.
-Eu sou um santo –James disse, cruzando os braços e fazendo biquinho.
-Claro que é –Lily revirou os olhos –Vou mandar seus agradecimentos, Euphemia.
-Agora venham cá me dar um abraço –os dois se entreolharam e riram, abraçando a senhora.
-Meninos –chamou Fleamont, entrando no quarto –estão chamando vocês. Está na hora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
What makes you beautiful
FanfictionLily Evans muda-se, junto à sua família para uma cidade pequena aos sete anos de idade. A mudança de Londres para aquela cidadezinha no interior acabou por ser mais fácil do que ela imaginava. Lá, conheceu seus melhores amigos: James Potter, Sirius...