Capítulo 09

672 61 103
                                    

31 de outubro de 2017.

James.

Eu não podia acreditar nos meus olhos e muito menos nos meus ouvidos. Aquela no palco realmente era Lily Evans declarando que odiava a minha ex namorada (que ela ainda não sabia que era ex) e que queria namorar comigo?

-Satisfeito? –Vance me tirou do devaneio, quando passaram a cantar outras músicas –Agora eu sou a piada do colégio!

-Bom, é menos do que você merece –a lancei um sorriso sarcástico.

-Vocês dois combinam. Dois grandes idiotas. –disse de forma ácida, buscando um jeito de me atingir e falhando miseravelmente.

-Nossa, fiquei ofendido –revirei os olhos –Agora, me dá licença que eu quero ouvir a minha ruiva cantando sem você enchendo o saco.

Ela me matou com o olhar, bateu o pé, e saiu.

-Eu não sei porque raios ela gosta de você –uma voz me tirou novamente do show –Mas ela gosta. Então, não pise na bola dessa vez ou eu vou pessoalmente chutar a sua bunda.

Olhei com seriedade para os olhos de Amos Diggory.

-Não será necessário. Eu vou voltar para a vida dela e mostrar todos os dias que ainda sou o melhor amigo e que posso ser ainda mais. –falei com firmeza.

-Assim espero –ele assentiu –Não foi só uma vez que eu a vi chorar por você –senti a pancada diretamente no meu peito. Merda, eu a tinha feito chorar? –Mas espero que a última já tenha acontecido. Não a decepcione, Potter.

-Não vou, nunca mais –a olhei no palco, toda solta com os cabelos ruivos para todo lado –Eu terminei com Emmeline.

-Eu ouvi –levantou a sobrancelha –Aleluia fez alguma coisa de útil.

-Olha só, Diggory...

-Potter, não me venha com essa agora. Você foi um melhor amigo babaca e por mim, você não é digno de um milésimo da atenção que ela te dá, mas ela está te dando outra chance, de novo, então não perca –e saiu.

Suspirei pesadamente, assimilando as palavras dele. Acho que mereci, afinal.

Quando o show acabou, resolvi que logo mais iria embora. Queria, e precisava urgentemente conversar com Lily, mas aqui não era o local. Não com toda essa gente.

-Lene –chamei minha (ex) amiga, quando ela estava sozinha pegando bebida –Preciso da sua ajuda.

-Eu já disse que não falo com idiotas. –nem olhou em meus olhos.

Bufei, resolvendo então que teria que ser mais bruto.

-Marlene Mckinnon, venha comigo agora ou eu juro que vou te carregar como um saco de batatas por todo esse salão –ela me olhou desacreditada.

-Não.

-Você que pediu –coloquei-a sobre o meu ombro, enquanto ela gritava (e não era ouvida, graças a música alta) e me batia.

-JAMES POTTER, ME PONHA NO CHÃO AGORA!

-Com prazer –a desci, no jardim –Por favor, me escute!

Ela praguejou, mas sentou-se no banco.

-Fala rápido.

-Eu sei que estou agindo como um grande babaca e não é de hoje...

-Grande novidade. –me interrompeu.

-...E isso é inteiramente culpa minha...

-Pelo menos você assume.

What makes you beautifulOnde histórias criam vida. Descubra agora