A luz do sol batia fraco no meu rosto quando acordei, olhei pela janela de meu quarto tentando enxergar alguma coisa além dos jardins do castelo mas a geada da madrugada ainda pesava e eu não conseguia enxergar muita coisa.
O vento gelado e as poucas gotículas de sereno bateram no meu rosto assim que eu abri a janela, fazendo meu corpo inteiro estremecer com o frio do outono. Uma batida na porta fez eu me virar pra trás rápido ao tempo de ver Namjoon a abrindo devagar e silenciosamente, talvez na esperança de que eu ainda estivesse dormindo para poder me acordar.
- Bom dia - falei animado e ele pulou, colocando a mão no peito ofegante - Assustado?
- Acho que isso foi carma! Eu queria lhe assustar!
- Imaginei. - ri - Já está pronto? - ele assentiu entrando de vez pra dentro de meu quarto - Me de alguns minutos e eu logo estarei pronto, enquanto isso vá até a cozinha pedir para uma das cozinheiras preparar comidas para viagem, coisas sólidas de preferência e pegue água também.
- Sim senhor alteza! - ele bateu continência e saiu do quarto
Abri as portas de meu armário e troquei de roupa, colocando um casaco pesado em cima do que eu já estava usando e botas, não me preocupei em arrumar meu cabelo enorme, ninguém importante me veria hoje e - espero - nem nos próximos dias da viagem, então nem coloquei pentes na minha bolsa. Apenas peguei mais uma muda de roupas e meu arco e flechas, pensei em pegar a espada também, mas acho que não encontraremos nenhum perigo pelo caminho, as estradas do sul estão limpas de rebeldes já faz meses e eu nao encontrei nenhum da última vez que estive por lá também.
Deixei um bilhete para mamãe ler quando viesse para o meu quarto me acordar e saí, andando devagar pelo corredor para que nem meus pais nem meus irmãos me escutassem, quando cheguei nas escadas desci correndo por elas, queria que nossa aventura começasse logo.
- Onde pensa que está indo? - ouvi assim que cheguei no salão principal
- Colette... - me virei para ela - Seja uma boa irmã e não me impeça de sair andando daqui, sim?
- E o que eu ganharei com isso? - perguntou cruzando os braços e sorrindo malvada
- O que você quer?
- Esmeralda!
- Não vou te dar minha égua!
- Então mamãe vai adorar saber que você fugiu com Namjoon pra sabe se lá onde!
- Ela vai saber assim que entrar no meu quarto.
- E se souber agora? - bufei, vencido -
- Tudo bem, mas te darei ela quando voltar da viagem, não pretendo demorar muito dessa vez, a viagem deve demorar uns dois dias e eu ficarei lá por quatro dias, semana que vem estarei de volta!
- Tudo bem, divirta-se. Tente não engravidar nenhuma garota de bordel pra nao aparecer com um bastardo aqui, já basta todos os outros que moram nesse castelo!
- Não se preocupe com isso irmãzinha! - ela balançou a cabeça e começou a subir as escadas, mas eu segurei seu pulso, a parando - O que está fazendo acordada tão cedo? E bem vestida ainda por cima! - perguntei suspeito, ela se soltou, passando as mãos pela saia amarrotada do vestido e suspirou
- Eu acabei adormecendo na biblioteca e acordei agora, estou indo para o meu quarto antes que papai acorde.
- Sei... Voce nao me engana Colette!
- Ora Taehyung, por favor, todos sabem que eu sou mais esperta que você. Te ludibriam em qualquer situação. - sorriu e voltou a subir as escadas, me deixando quieto, atônito com o que havia acabado de acontecer
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Príncipe da França - Kim Taehyung
FanficFrança, século XV, Taehyung é o príncipe mais diferente que já existiu na casa Brodeur, em Paris inteira a única coisa que se fala é sobre seus estudos políticos e sobre como ele é honesto e benevolente, entretanto suas escapadas para viagens sem da...