Dias se passaram desde que eu me hospedei no Chateau dos espanhóis, depois de minha reação exagerada ao convite de Yoongi para o baile Real nós conversamos e eu expliquei para ele tudo que estava sentindo, ele compreendeu sem rodeios mas não retirou seu convite, pedindo para que eu pensasse no assunto, já que eu não precisaria ver o homem que eu tanto odiava, não era um problema me divertir no local onde ele morreu!
Ainda assim eu estava relutante de ver os outros membros da família real, saber que eles condiziam com o que houve com Faye... E é claro que condiziam, mesmo que dissessem que não soubessem o que acontecia. Quando eu vi o rosto de ódio da Rainha informando que minha irmã foi encontrada morta no jardim... Era algo que eu nunca esqueceria, não era a face de alguém que tinha empatia pelo ocorrido. Não. Era a face de alguém que estava decepcionada com o marido e irritada por ter que ser a responsável por encobrir as merdas de seu cônjuge.
Apesar disso, os dias que correram na residência de Yoongi foram tranquilos, eu passava todos os dias no meu quarto, ou na biblioteca ou no jardim quando o sol ousava aparecer entre as nuvens carregadas.
Eu via o príncipe todos os dias, ele era muito mais sério do que se mostrou ser, apesar de estar aqui na maioria das vezes por diversão, ficava horas lendo e escrevendo cartas para sua família na Espanha ou para aliados em outros países. Acabei descobrindo também nesses dias que ele é deveras apaixonado por jardinagem e cuidava pessoalmente do jardim que ficava entre as duas alas do Chateau.
Descobri isso por acidente, quando em um dia ensolarado resolvi descer até lá para ler ao invés de ficar enfurnada na pequena biblioteca e vi ele podando a baixa cerca viva, o fiquei observando por um bom tempo plantando flores antes que ele me percebesse e saísse de lá envergonhado.
Eu não tive nenhuma notícia de Taehyung e isso me deixava duvidosa e assustada, pensando que algo aconteceu com ele ou, se ele estiver bem, mandou cartas para a taverna, se fosse isso, teria a certeza de que nunca receberia essas cartas. Porém, quando pedi para Seokjin ir até lá para ver se tinha alguma carta, ele voltou de mãos vazias, alegando que há tempos não chegava nenhum papel para os hóspedes.
Quanto aos clérigos em Albi, a cidade estava um mar de capas vermelhas andando para todos os lados. Eles haviam se instalado aqui e não iriam embora até completarem sua missão. Até agora não houve nenhuma execução, mesmo que Yoongi não tenha nenhum poder oficial no território francês, todos aqui o respeitavam como se tivesse, por tanto, quando a Igreja começou a invadir casas a procura de moças, a população veio até ele para pedir que impedisse essa barbárie. E ele fez, propôs outras formas da Igreja analisar e encontrar "bruxas", de forma mais pacífica, e aquelas que fossem suspeitas, seriam presas ao invés de supliciadas em praça pública.
Dentro dos portões, no entanto, estava uma verdadeira paz. Como se o Chateau fosse uma cidade totalmente diferente do resto de Albi. Eu até mesmo tive a chance de explorar para longe da casa, fui até os quatro limites dos muros. A propriedade não era tão grande quanto eu imaginei que fosse, consegui explorar tudo em menos de um dia.
Infelizmente nossa paz, ou melhor, a minha paz foi interrompida no início desta tarde quando uma carta convidando o príncipe espanhol para o Baile Real Francês chegou.
Yoongi estava animado para o acontecimento, já pensando em qual de seus uniformes ele usaria para tal evento e estava até mesmo planejando encomendar um vestido especial para mim. Eu estava parecendo desfalecida de tão desinteressada no assunto, não conseguia me imaginar entrando no castelo em Paris para um baile, parecia tão... frívolo! E de certa forma injusto com minha irmã depois de tudo que ela passou. Parecia que todo o desprezo que eu sinto por aquela família seria jogado no lixo a partir do momento em que eu botasse os pés em Paris.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Príncipe da França - Kim Taehyung
FanficFrança, século XV, Taehyung é o príncipe mais diferente que já existiu na casa Brodeur, em Paris inteira a única coisa que se fala é sobre seus estudos políticos e sobre como ele é honesto e benevolente, entretanto suas escapadas para viagens sem da...