٬ ٬ little butterflyꫬ ֞🍭️᮫꒱꒱

350 52 7
                                    

— Bom, finalizaremos a aula aqui alunos, e não se esqueçam: as provas de fim de ano estão próximas, portanto se esforcem no estudo. — Finalizou nosso professor, arrumando os livros e cadernos de sua mesa, colocando-os em uma pilha, e poucos segundos depois, o sinal de fim de aula ecoou em nossa escola, o qual resultou em adolescente eufóricos guardando seus materiais de qualquer jeito, e correndo alegres até a saída da escola, agradecendo por amanhã finalmente ser final de semana.

Arrumei meus materiais sem pressa, e logo sinto algo sobre meu ombro, viro por um instante e vejo Lawliet com seu sorriso habitual e radiante de sempre, enquanto me observava guardando meus pertences.

— O que fará nesse final de semana, Light-kun? — Perguntou sorridente, e ao acabar de ajeitar minha bolsa, coloco uma de suas alças em meu ombro.

— Estudar como um condenado, e você? — Perguntei, e meu modo de falar fez o mesmo reproduzir uma breve risada.

— Bom, nada de mais, na verdade... — Disse, e logo nos retiramos de nossa sala juntamente, caminhando pelos corredores de nosso colégio enquanto ainda batiamos papo.

— Você não irá estudar para as provas finais? — Perguntei, ajeitando a alça de minha bolsa em meu ombro.

— Acho que não é necessário, sou bem inteligente, não preciso estudar... — Disse, dando de ombros, e sua resposta fez minhas sobrancelhas franzirem.

— Não seja idiota, sempre é bom estudar. Eu sou inteligente também e o farei, e por que você não?

— A-ah... é-é que apenas acho que não é necessário... — Respondeu, aparentemente nervoso, e eu não vou deixar isso do jeito que está; nos dois já planejamos juntamente que gostaríamos de ir a mesma faculdade juntos, e que iríamos nos esforçar nas provas finais para estudar na faculdade que queremos, e aqui está ele quebrando nossa promessa...

— Ah! Mas eu não deixarei isso! — Agarrei em seu pulso, puxando-o enquanto acelerava meu passo, e nos encontravamos já próximos da saída.

— A-ah?! L-Light-kun?! O que houve?

— Vamos ir para minha casa agora!

— 'P-pra quê?!

— Ora, para estudar, seu idiota! Você não se importa com isso, mas eu me importo! Não quero que seja direcionado à outra faculdade dependendo de sua nota final! Quero que continuemos estudando juntos! — Respondi, e percebi o mesmo abrir sua boca um instante, provavelmente iria retrucar, mas logo, um sorrisinho doce se estampou em seus lábios, deixando amostra suas adoráveis covinhas, e suas bochechas se tornaram levemente rubras; provavelmente, com minhas palavras anteriores, o mesmo havia notado que tudo que me importa é ele.

E sem demorar muito, já nos encontravamos em meu quarto, sentados no chão liso, que se encontrava espalhado com vários livros e meus cadernos de estudo.

— Certo... agora responda essas questões... — Disse, entregando meu caderno de estudo com algumas questões sobre química para o mesmo. Ao pegar o caderno e ler as perguntas, notei sua expressão se inundar em confusão, mas mesmo aparentemente confuso, não demorou muito para o mesmo respondê-las e me entregar o caderno de volta, e ao ler as respostas, percebi que meu pensamento inicial estava correto.

— Eu sabia! Você tem dificuldade em química! — Exclamei, voltando a minha atenção ao mesmo, que se encontrava envergonhado. Depois de se contorcer em vergonha por alguns segundos, ele responde:

— 'Tá bom! 'Tá bom! Eu admito! Eu tenho dificuldade em química sim! — Exclamou, cobrindo seu rosto com suas mãos.

— E por que não me disse, seu tonto?! Eu poderia te ajudar com isso!

Meu PrometidoOnde histórias criam vida. Descubra agora