Escócia, 1943
Castelo de Hogwarts
10:20amHEAVEN WINDSOR
naquela mesma manhã...Praguejo mentalmente ao errar mais um corredor. Deveria ter aceitado a ajuda de Scarlett. Orgulho não é uma coisa boa - muito menos o ferido - e agora pago o preço pela decisão errada. Os materiais que carrego junto à meu peito escorregam conforme cada passo que dou, mas isto está longe de ser a pior coisa. São diversos frascos, um livro de fórmulas avançadas para poções, pena e papel. Eles não pesam muito, o que é favorável à minha atual situação.
Por um lado, foi bom querer chegar alguns minutos mais cedo para a aula. Se eu continuar confundindo os corredores, é possível que eu consiga terminar a aula no proximo semestre.
- Precisa de ajuda?
Graças à Merlin! Sussuro, virando-me. Encontro imensos olhos castanhos e brilhantes me encarando com certa curiosidade, estes combinam com sua pele da mesma cor e seus fios de cabelo muito bem comportados. Observo com mais atenção. A jovem é linda, os detalhes em azul em seu uniforme me deixam alegre de repente.
- Ah, sim - digo com um sorriso, arrumando desajeitadamente os materiais em meus braços. - Estou meio perdida. Primeira semana, sabe como é.
- Entendo - ela retribui o sorriso, empática. - Aula de poções, certo? - concordo rapidamente. - Estou indo para lá, pode me acompanhar se quiser.
Sigo-a pelos corredores estreitos e úmidos das masmorras enquanto conversamos somente o básico. Ela é Andrea Smith, uma mestiça selecionada para corvinal conforme as minhas suspeitas afirmavam. Está cursando o sétimo ano, como eu. Infelizmente, é tudo o que sei até agora.
- À propósito, bem-vinda à Hogwarts - ela diz, virando o pescoço para me encarar logo atrás. Agradeço e suspiro fundo assim que avisto a sala de poções. Meus joelhos quase vacilam. Quase.
Andrea entra primeiro e eu espero alguns segundos para me recompor. Arrumo o uniforme, jogo meus longos fios escuros para trás, organizo os materiais nos braços e ergo o queixo já pronta para enfrentar o que vem à seguir. Ao firmar o passo e entrar na sala, meu coração treme. Podia ser pior, diz a voz em meu pensamento. Concordo com ela e observo rapidamente as poucas pessoas ali presentes. O ar é gélido e úmido assim como no lado de fora, as poucas janelas que o ambiente espaçoso possui estão abertas e o vento circula livremente. Nas paredes de pedras azuladas, grandes prateleiras com todo o tipo de material necessário para se fazer poções. Sem contar os livros - diversos deles espalhados nas prateleiras mais afastadas - que quase me fazem salivar.
- Ah, vejam só, um rosto novo - finco os pés no chão assim que a voz de Slughorn preenche o ambiente silencioso. Ele sorri minimamente como forma de cumprimento. Faço o mesmo, encarando sua expressão marcada pela idade. - Qual o nome da senhorita?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐘𝐎𝐔𝐍𝐆 𝐆𝐎𝐃 • tom riddle
Fanfiction❝Ela é inteligente e ambiciosa, quer expandir os horizontes de seu conhecimento até torná-lo infinito. Sua jornada começa precoce, aos três anos ela aprende seu primeiro feitiço e aos onze anos é considerada a melhor bruxinha do primeiro ano. Agora...