Ariadna Vieira
Segunda 8:15 AM
Chegou o grande dia, o dia que me fez faltar o sono, ficar nervosa e com muita ansiedade, sem conseguir comer, e até mesmo ficar bem irritada, mas com uma esperança que tudo daria certo. Hoje começa o teste de uma semana para se torna uma das professoras de dança de umas das melhores escolas de Nova York, seria a minha maior chance, além de ter um salário que é perfeito, ainda tem que todo mês as professoras vão para países diferentes, dançar e representar a academia, e com isso, elas recebem muitos trabalhos para fazer em outros países, com vários famosos, ganhando muito dinheiro, vou poder ensinar e dançar pelo mundo, esse é um sonho que sempre tive, e eu vou conseguir realizar, tenho certeza. Depois que eu terminar o teste, vou direito para o meu trabalho, na loja, pois bem eu trabalho em uma loja famosinha aqui em Nova York, que com esse salário ajudo minha tia Juliana, irmã do meu pai, aquele peste, eles são tão diferentes, ela é tão humana, e boa, ele é um monstro, continuando, ajudo ela dentro de casa, e o que sobra guardo, pois estou juntando para alugar um apartamento para mim, estou apenas com $1700 dólares, já estou começando a pesquisar apartamentos, encontrei um de $2.800 dólares, tão aconchegante, se eu ficar nesse emprego da escola de dança, já vou poder me mudar, me formei em bailarina profissional a 3 meses atrás, agora só seguir meu caminho com a dança. Saio dos meus pensamentos levantando da minha cama, e indo tomar um banho e fazer minha higiene matinal.
Termino, coloco uma roupa apropriada e bem quentinha para ir, na minha bolsa estou levando a roupa de que irei usar para fazer o teste, roupa leve, de fazer aula, vou trocar de roupa lá.
Saiu do meu quarto, vou até a cozinha encontro minha tia, tomando seu café da manhã normalmente, conversamos um pouco, ela me desejou boa sorte, e saiu para o seu trabalho, termino meu café, pego minha bolsa, fecho a casa e saio, vou andando até a academia, é só 15 minutos da minha casa, bem perto por incrível que pareça.9:00 AM
Vou andando calmamente pela ruas de Nova York, sem pressa, sentido o ar gelado de uma noite passada que teve muita neve, um perfeito frio que esse lugar me proporciona, observando o trânsito, as pessoas indo trabalhar, pessoas com sorrisos no rostos, rindo e muito bem vestidas. Sempre foi de mim, gostar de andar sozinha, e vê como é o mundo de verdade diariamente, em todos os sentidos.
Sinto algo vibrar na minha bolsa, meu celular, vejo que é a minha irmã, logo atendo, acho estranho pois ela falou comigo ontem mesmo, meu deu até boa sorte para o teste, fiquei bem surpresa, não tanto pois a gente se fala quase todos os dias, mais ela sempre me liga só a noite, penso que ela queira me dizer boas palavras para me dar sorte.Chamada on:
Ariadna: - Oi mana, bom dia! Tudo bem? Que surpresa você ligar agora, não deveria está na faculdade?
Ayla: - Mana, aonde você está? Preciso muito de você, estou perdida. - Fala chorando muito, de soluçar.
Ariadna: - Calma, o que ouve? Estou no meio da rua de Nova York, indo para o meu teste que te falei. - Falo com ela, Meu Deus, meu coração começou a bater muito forte, parece que ele vai sair pela boca, vou para uma praça que estava a minha frente e sento em um banco.
Ariadna: - Olha, preciso que você pare de chorar um pouco e me conte, pois eu não estou entendendo nada, respira fundo e me fala o que está havendo - Falo tentando acalma-lá.
Ayla: - Mana, você precisa voltar para o Brasil urgente, eu e minha vó precisa. - Percebi que ela respirou fundo para falar, acho que está se acalmando.
Ariadna: - Eu não posso voltar para o Brasil agora, lembra do meu teste, mas eu falei que ia pra ir na minha folga, é o que eu vou fazer!
Ayla: - Você não está entendo, você tem que voltar para cá, para ficar pelo menos por um tempo, até tudo se acerta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No meu bailado
RomanceSinopse: Ariadna Vieira, uma mulher de 22 anos, brasileira, porém mora nos Estados Unidos em Nova York à 10 anos com sua tia, foi para lá com seus 12 anos em busca de conquistar os seus sonhos, tem seus pais, sua irmã e sua a avó no Rio de Janeiro...