Bruno Henrique ( BH )
Esse Rio de Janeiro está fazendo um calor, que nem ar condicionado está dando conta, estou na minha sala na boca, fazendo as contas do rendimento que deu esse mês, daqui pouco vou ir pra casa almoçar, bater um rango, tô cheio de fome, mas antes tenho que resolver isso, se não fica tudo de cabeça pra baixo, porque se não sou eu, ninguém sabe fazer nada nessa merda. Estou concentrado quando escuto a porta bater, falo alto " Entra" para que a pessoa escute. É o Gatão, um dos meus vapores de confiança.
Gatão: - Fala aí, patrão! - Paro de ver os papéis que estão em minha mesa, e presto atenção nele.
BH: - E aí, Gatão!
Gatão: - Tá brabo aí? - Aponta para os papéis que estão em cima da minha mesa.
BH: - Normal, fazendo as contas do mês. E você o que tá fazendo aqui, não deveria tá fazendo a vigia da entrada?
Gatão: - Sim deveria, já estou voltando, só vim te dar um aviso.
BH: - Fala aí!
Gatão: - Chegou uma morena com senhor João, ele disse que é a sobrinha-neta dele, chegou dos Estados Unidos, um papo assim. - Me lembro algo do tipo que senhor João veio conversar comigo.
BH: - Tô sabendo, nova morada, parente dele, vai morar com avó e a irmã.
Gatão: - Ele passou esse papo mesmo, deixei ele passar com ela, ele disse que falou contigo.
BH: - Falou mesmo, senhor João é mó fechamento nosso, sempre na linha!
Gatão: - É!
Gatão: - Cara, te falar, nossa ela é muito gata, que isso! Fiquei babando nela.
BH: - Que isso, a mina mal chegou, e você já tá assim!
Gatão: - Mas é mesmo, não troquei uma palavra sequer com ela, só uma encarada que ela me deu, que não aguentei, fiquei todo derretido, claro não demonstrei.
Tem um rostinho todo angelical, mais exala poder, sabe uma mulher muito poderosa, que tem o controle de tudo, então assim, ela parece, quando eu estava falando com seu João, ela não me olhou nenhum momento, mas depois que ela me olhou, apaixonei naqueles olhos penetrantes. - Ele riBH: - Cara, você se apaixonou por alguém que você não trocou nenhuma palavra, só olhou?
Gatão: - Sim, se você visse ela, sentiria a mesma coisa!
BH: - Claro que não, não sou louco como você.
Gatão: - Ah tá, até parece! Mais eu só sei de uma coisa, eu preciso conhecer ela com urgência, vê-la de pertinho.
BH: - Era só isso?
Gatão: - Sim!
BH: - Então chega de papo, vai trabalhar, não faz nada, eu dou muito mole pra vocês, ainda pago muito bem, vou começar a pegar pesado agora, que vocês não vão conseguir nem respirar, muito menos se apaixonar, coisa de gente fraca. - Faço uma cara de sério pra ele, que com certeza, está cagado de medo.
Gatão: - Tá ótimo de trabalho, não precisa de mais, vou voltar agora mesmo, não precisa fazer essa cara de que vai me comer vivo! Até mais, patrão. - Sai quase correndo, e bate de leve a porta.
Quando ele sai, solto um sorriso, é assim que eu gosto, que eles sintam medo de mim, me respeitem como o rei deles, sem me desobedecer, ninguém nunca me desobedeceu, ou mesmo rebateu algo que eu falei, porque eles já sabem, morre, todos apenas escutam o que eu falo e abaixam a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No meu bailado
Roman d'amourSinopse: Ariadna Vieira, uma mulher de 22 anos, brasileira, porém mora nos Estados Unidos em Nova York à 10 anos com sua tia, foi para lá com seus 12 anos em busca de conquistar os seus sonhos, tem seus pais, sua irmã e sua a avó no Rio de Janeiro...