Ryuzaki on
-Escuta,eu não posso faltar a faculdade. - Eu falava ao telefone,a caminho daquele inferno diário.
-E por que não?
- Porque eu tenho uma missão para completar. Uma missão que eu estou demorando a finalizar. Então não,não posso deixar de ir.
- Que legal! Bom,então eu te encontro no seu horário de saída,tá? E me apresente a sua vítima.
-Ok. Agora eu tenho que desligar. -Disse,ao ver Light no portão da faculdade com Near ao seu lado.
Cerro os dentes, guardando meu celular em meu bolso e caminhando rapidamente até eles.
-Bom dia. Do que estão falando? - Eu perguntei quando me aproximei deles.
-Near estava me chamando para ir a pizzaria que inaugurou semana passada. Você vai também?
Ele perguntou,me olhando esperançoso.
- Eu ia te chamar para você ir lá em casa assistir um filme,hoje a tarde. - Eu disse,fingindo decepção. -Mas tudo bem.
Eu virei as costas,para me afastar dos dois,mas Light me segura pelo pulso.
- Não. Eu vou ver o filme. Near,deixa pra próxima,ok?
Ele apenas concorda com a cabeça,não querendo transparecer mas sei que deve estar irritado. Ele vira as costas,indo conversar com outras pessoas.
- Eu acho ele estranho. -Escuto Light sussurrar ao meu lado.
-Como?
-O Near. Sabe,ele têm me chamado para sair desde o primeiro dia. E nem nos falamos muito. Ele fala mais com o Mello.
Ele tomba a cabeça pro lado,me olhando pensativo por alguns segundos.
- Sabe,Mello desconfiou de você no início por algum motivo,assim como eu estou a desconfiar do Near. Bizarro,né?
Senti meu corpo congelar no mesmo instante. Ele não poderia cogitar em momento nenhum a ideia de desconfiar de mim,ou então as coisas seriam mais difíceis ainda.
-É... Bizarro. Bom... Uma amiga minha de infância vai vir passar um tempo por aqui. Ela chega hoje. Podemos chamar ela para ver o filme também.
-Tenho certeza que vai ser muito legal. - Ele disse sorrindo.
- Eu não tô muito afim de ouvir o professor falar e não entender nada hoje não... - Eu disse,suspirando pesado.
-Nós não precisamos. - Ele diz com um sorriso travesso.
-Como não? -O olhei curioso.
-Simples,vamos matar aula.
Normalmente o que eu desejo matar não é aula, e sim você.
Após dizer isso, ele deu uma risadinha,entrelaçando nossos dedos,começando a correr para fora da faculdade.
- Você é louco?- Eu dizia com dificuldade enquanto corriamos.
-Hoje eu vi em um vídeo aleatório no YouTube que devemos fazer as coisas sem medo de nos arrepender depois. Então,não me julgue,se não vou acabar me arrependendo agora.
Ele disse,me fazendo rir.
Depois de uns quarteirões longe da faculdade,começamos a caminhar normalmente.
É, Near. Como sempre um passo a frente de você.
Parece que ele não confia em você,não é mesmo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino? - Lawlight
FanficVocê acredita no destino? Eu acredito,L Lawliet e Light Yagami também. E no amor,você acredita? Ah... o amor! Duas pessoas, que deixaram de acreditar no amor a muito tempo,poderiam se amar? Mesmo pertencendo a mundos completamente diferentes? Um a...