Confissões do Tesouro

19 0 1
                                    

*Pov da Dona Florinda*

*04:10 da tarde*

Eu estava em casa fazendo café , pois em pouco tempo o Professor Girafales iria chegar em casa... Eu amava aquele homem ! Quando eu olho para ele eu me derreto toda... ele é alto , forte , lindo , elegante , culto , inteligente , gentil , romântico... ele é um homem maravilhoso ! Ele é um ótimo exemplo paterno para o Quico... D-digo... eu não sei se o Professor Girafales quer casamento... quem sabe algum dia...

Voltei á realidade quando escutei Quico gritar , pensei logo que ele estava machucado , eu logo corri para ver oque estava acontecendo e sai de casa para o pátio da vila para ver oque estava acontecendo .

- Tesouro , porque você está gritand... - Eu ia perguntando , mas logo congelei quando vi o homem que eu amava : Professor Girafales ! Logo em seguida eu me derreti toda , meu coração acelerou e voltei á sonhar .

- Professor Girafales... - Disse eu me aproximando dele .

- Dona Florinda... - Disse ele se aproximando de mim... Puxa  ,eu amo esse homem !

- Que milagre o senhor por aqui ? - Perguntei á ele .

- Vim lhe trazer esse humilde presente ! - Disse ele me entregando um lindo buque de flores .

- São tão lindas ! - Disse eu envolvendo meu braços no buque de flores , eu cheirei as rosas e tinham um perfume maravilhoso !

- OUTRA VEZ FLORES ? - Perguntou Quico .

- T-TESOURO ! - Exclamei , chamando a atenção dele , ele não prescisava dizer aquilo .

- É porque o Professor Girafales sempre traz flores flores flores ! - Disse ele .

- Bem é que... - Eu ia respondendo , mas Quico me interrompeu .

- Porque não chocolates , caramelos , um relógio de ouro ou um carro do último tipo ? - Disse ele , eu me senti envergonhada com isso ! Eu não queria que meu filho dissesse essas coisas , não precisava !

- Er... Não ligue para ele , Professor Girafales ! Quico adora fazer piadas ! - Disse eu tentando disfarçar .

- Ha , ha , ha , ha , ha ! Eu percebi ! - Disse Professor Girafales , tocando a cabeça do Quico .

- N-não gostaria de tomar uma xícara de café ? - Perguntei eu tentando mudar de assunto .

- DE NOVO CAFÉ ? É POR ISSO QUE ELE SÓ TE TRAZ FLORES ! - Disse ele , em seguida ele entrou para dentro de casa .

Eu estava pensando no que dizer... Meu filho nunca havia dito isso ao Professor Girafales , eu não sabia oque dizer ! eu estava pensando que eu poderia oferecer mais do que café . 

- B-bom... além das flores... eu lhe trouxe outra coisa... - Disse ele , tirando um papel rosa dobrado do bolso .

Ele trouxe algo á mais que flores ? e eu apenas fiz café ? isso não estava certo ! Eu teria que oferecer mais que café ! 

- E-EU ALÉM DO CAFÉ POSSO LHE OFERECER UM CHÁ ! - Exclamei eu .

- Não será necessário , Dona Florinda ! - Disse ele .

- Oh não ! eu insisto ! vamos entrar ! - Disse eu , em seguida eu peguei no braço dele e o levei para dentro de casa , quando entramos dentro de casa ele se sentou na mesa e eu fui preparar um chá .

Uns minutos depois eu terminei de fazer o chá , levei o chá , o café e umas xícaras para a mesa , tomamos o chá em silencio , era a primeira vez que bebemos algo em silencio , sempre conversavamos , mas estavamos pensativos .

Eu fiquei pensando no que Quico estava falando... Não tinha problema nenhum em o Professor Girafales me trazer só flores , muito pelo contrario ! eu acho aquilo romantico ! fico lisongeada com isso ! ele não precisa trazer mais do que flores !

CONTINUA

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Nov 24, 2020 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Era uma vez uma cartaWhere stories live. Discover now